01 / 11 / 13

SABORES DA GRÉCIA

 
Clique na imagem para amplia-la
Mais uma vez minha casa em Gramado, O Serrano Resort Convenções & Spa, unidade da GJP Hotels & Resorts , o melhor resort de montanha do País, foi palco de um grande evento. Desta vez o Carlos, Fabiana e equipe brindaram hóspedes, turistas e locais com mais uma tremenda noite, desta vez na Grécia, com direito a quebra de pratos e tudo mais. Trata-se do  projeto Sabores do Mundo. O menu elaborado pelos chefs do resort, Marcelo Hartmann e Facione Biasi, contou   com  couvert , que continha  pasta de berinjela, queijo feta, presunto cru e pães com azeitonas pretas e azeite de oliva.
As saladas incluíram a tradicional haloumi (folhas verdes, uvas, queijo coalho e molho de dill), espinafre com folhas verdes e lascas de parmesão, tartar de atum ao vinagrete e salada grega (tomate, pepino, cebola roxa, azeitonas, pimentões e queijo feta), acompanhadas de molhos como o tzatziki (à base de iogurte), coalhada e iogurte com mel. Os pratos principais foram polvo grelhado ao azeite, lombo de cordeiro ao tomilho, camarão, filé ao molho grego e moussaka (lasanha de berinjela), entre outras opções. As sobremesas incluíram o clássico baklava (mil folhas de nozes), tartelete de creme com frutas flambadas e iogurte grego com frutas. A atração musical desta edição do projeto foi a banda Sunset Riders e show da academia Neusa Martinotto. O projeto foi realizado com apoio da CVC e TAP. Parabéns Serrano Resort. 37 anos de pura inovação, conforto e a extrema arte de bem receber.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *