26 / 11 / 13

Secretaria Municipal de Saúde iniciará campanha de vacinação Anti-rábica em Anadia

A Prefeitura Municipal de Anadia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, está realizando a campanha de vacinação anti-rábica animal para cães e gatos no município. A vacinação acontece entre os dias 25 e 29 de novembro na zona rural e no dia 30 o “Dia D” na zona urbana.

Segundo os coordenadores da campanha Ricardo Jorge e Jamys Barros, é de suma importância que a população participe da campanha que tem como objetivo a imunização de todos os cães e gatos do município contra a raiva.

“A imunização dos animais ajuda na prevenção da raiva, uma doença que pode ser transmitida para o ser humano”, destacou Jamys Barros.

De acordo com o Secretário de Saúde Alberto Jorge Fidéllis, a vacinação dos cães e gatos é imprescindível na prevenção da raiva, uma vez que se trata de uma doença perigosa que pode levar à morte.

“A campanha é o fortalecimento do trabalho sério e com compromisso que vem sendo implantado pela atual gestão no município. Estamos trabalhamos dia após dia buscando o melhor para a vida e o bem estar da população anadiense, e medidas preventivas contra doenças infecciosas são fundamentais.” relatou, Fidéllis.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *