03 / 01 / 14

BELÍSSIMO PONTO TURÍSTICO É INAUGURADO EM ITAJAÍ – SC

Clique na imagem para ampliá-la
 
O espaço, chamado de Boulevard, foi inaugurado com coquetel na Central de Vendas do Brava Beach Internacional. Ao contrário do que muitos pensam o local não é restrito. O espaço é aberto à população que queira passear em um ambiente tranquilo ao som das fontes de água dispostas por todo o caminho, sendo um passeio público aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. A realização da obra é uma ação da iniciativa privada, o que mostra como o setor da construção civil pode ser uma ferramenta de investimento na infraestrutura da cidade.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A praça pública destaca uma área ímpar de beleza e paisagismo exuberante é aberto ao público e ocupa uma área de 3 mil m², que faz parte do complexo de urbanização, estrategicamente posicionado em frente ao mar. “A intenção desse ambiente é oferecer um espaço de lazer complementar à praia, uma forte tendência dos empreendimentos litorâneos”, acrescenta Maurício Scoz, diretor do Grupo Brava Beach. O Boulevard conecta as reservas Corais e Aroeira, as duas primeiras etapas do empreendimento, que tem entrega prevista para setembro de 2014. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A execução das obras de paisagismo foi orquestrada por Hariet Hexsel, paisagista responsável também pela adequação do projeto de iluminação. Foram quatro meses de obras com o respaldo de uma equipe afinada. A exuberante beleza do espaço foi garantida com o plantio de espécies variadas de palmeiras, entre elas as imponentes Palmeiras Imperiais e as delicadas Palmeiras Azuis, que interagem harmoniosamente com outras espécies, de menor porte, mas que garantem equilíbrio e acabamento ao belo jardim.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Outro ponto forte do projeto diz respeito à acessibilidade. Construído para ser uma área de livre acesso do público, um presente para os moradores da região, o Boulevard se apropria dos grandes espaços tanto de circulação quanto de bem-estar e contemplação. Representa também a presença forte da água que, com o uso de fontes e jorros d´água, pontua o caminho e remete ao movimento do mar. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *