29 / 04 / 14

ATAQUE DUPLO: ACABE COM AS RUGAS E AS OLHEIRAS AO MESMO TEMPO

por Adriana dal Bello Pereira da Costa
Não é só com as rugas que a região dos olhos sofre. Além dos sinais de idade, as olheiras também costumam ser grandes inimigas da beleza das mulheres. Mas é possível se livrar de ambas!
Não seria mais fácil se houvesse a seguinte regra: você só pode ter um problema de pele por vez para tratar? Linhas finas ou ressecamento. Rugas ou irritação. Pés de galinha ou acne. Infelizmente, é comum que essas questões surjam lado a lado. E, pior, o tratamento de uma delas pode até desencadear ou agravar a outra. A pela acneica, por exemplo, geralmente é oleosa, e os tratamentos indicados nesse caso deixam a cútis mais seca e suscetível ao aparecimento de rugas. Hoje vamos aprender primeiro como a acabar com essas marquinhas do tempo e com as olheiras do dia a dia ao mesmo tempo.

Rugas + olheiras
A pele mais fina permite que tanto a melanina, como os músculos que se localizam abaixo dos olhos, transpareçam nessa área, causando o efeito escurecido que enxergamos.
Experimente
Não complique: apenas um tratamento pode sumir com o tom escurecido e ainda limar as rugas aparentes. A Luz Intensa Pulsada quebra as moléculas de melanina e tem grande valor nos casos de olheira. Além disso, promove o rejuvenescimento da área em torno dos olhos ao estimular a síntese de colágeno.
Evite
Dormir pouco ressalta dois problemas: o escurecimento abaixo dos olhos e o inchaço. Também tome cuidado para não esfregar a região ao retirar a maquiagem, isso aumenta a vascularização.

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *