12 / 04 / 14

VINDIMA EM SÃO JOAQUIM

 
A dinâmica Ely Silveira, presidente da ABAV-SC – Associação Brasileira de Agência de Viagens e proprietária da Operadora Ceretur, presença constante nos principais feiras e eventos de turismo de do Brasil, representando e divulgado nossa Santa e Bela Catarina. Desta vez na Feira de Negócios e Turismo em Ribeirão Preto – SC.
 VINDIMA
Falando na ABAV-SC, a presidente da entidade mal chegou a Santa Catarina e foi conferir em São Joaquim a 1ª Vindima de Vinhos Finos de Altitude evento que termina neste domingo, extremamente concorrido e que celebra a colheita da uva. Trata-se  de um evento eno-gastronômico e cultural que marca uma nova etapa da vitivinicultura no Estado de Santa Catarina. Vale informar que nosso Estado vem se destacando na produção de vinhos de altíssima qualidade, uma vez que se está investido na produção de uvas para elaboração de vinhos finos de altitude, em vinhedos localizados entre 900 a 1400 metros de altitude, dentro dos melhores padrões de produção de uvas vitis viníferas específicas para essa finalidade.
Clique na imagem para ampliá-la
Segundo Ely Silveira: “Esta festa significa a comemoração a colheita das uvas, um ano inteiro de trabalho duro, esforço, esperança, e promessa do bom vinho. A alegria do trabalho terminado e tão grande, que vale esta grande festa. Se o ditado popular ‘Depois da tempestade vem a calmaria’ estiver certo, a vitivinicultura catarinense é a comprovação. Esse desenrolar ocorreu quase um século depois das primeiras vinhas plantadas na Serra Gaúcha, mais precisamente na década de 1970″, conclui.
Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *