13 / 05 / 14

Algás lança programa inovador de gestão do aprendizado

Em Fórum de Gestão da Algás, colaboradores debatem temas organizacionais dos maiores consultores corporativos do país.

Sede Algás (Foto: Renata Baracho)

Sede Algás (Foto: Renata Baracho)

A Algás, concessionária de gás natural do Estado de Alagoas desde 1993, tem como características marcantes a orientação pioneira de sua administração e sua gestão integrada.  Foi com a perspectiva da conexão destes dois atributos, que a Algás criou o seu Programa de Gestão de Aprendizado, cuja primeira ação foi o início do Fórum de Gestão da Algás, realizado nesta sexta-feira (09).

O fórum consiste no estudo e debate de temas concebidos por executivos e “gurus” brasileiros de gestão, por parte dos colaboradores da Companhia. A cada sexta-feira, as contribuições de figuras consideradas referências no âmbito corporativo, como Oscar Motomura, Max Gehringer, Vicente Falconi, Mário Sérgio Cortella, entre outros, por meio de temas sempre em concordância com os objetivos estratégicos da empresa, são estudadas, apresentadas e debatidas por grupos de diversas áreas da Companhia.

O Programa de Gestão de Aprendizado tem como objetivo melhorar a produtividade, propiciar um ambiente de inovação e potencializar o capital intelectual dos colaboradores da Algás. De acordo com o diretor presidente da distribuidora, Geoberto Espírito Santo, a ideia da iniciativa é também construir uma atmosfera favorável ao desenvolvimento de competências e atitudes. “A análise de procedimentos e conduta de líderes e consultores empresariais de sucesso estimula o conhecimento de novas diretrizes de gestão e otimiza o exercício do trabalho dos colaboradores”, garantiu o presidente.

Para a gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Algás e coordenadora da ação, Renata Cappi Mariani, a proposta possui vários desdobramentos com foco no conhecimento e no aprendizado. “É um programa corporativo, que visa elaborar ações para gerar conhecimento por meio do aprender, do compartilhar e do aplicar, estimulando o desenvolvimento das pessoas e da Companhia”, esclarece Renata.

Partindo da premissa de que a aprendizagem organizacional não ocorre sem a aprendizagem individual, Renata considera que o Programa Gestão do Aprendizado está fundamentado na prática dos princípios organizacionais da empresa e sua implementação atrai benefícios individuais e corporativos. Ao falar de suas contribuições diretas para a Algás, Geoberto Espírito Santo é enfático: “o projeto tem total relação com a missão da Companhia e, sobretudo, com seus valores, pois o sucesso da Algás está intimamente associado ao sucesso das pessoas que a constituem.”

Fonte: Assessoria de marketing Algás

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *