31 / 07 / 14

Agosto é mês do livro no Maceió Shopping

Agosto é mês do livro no Maceió Shopping

As estatísticas não são nada positivas. Segundo a pesquisa Retrato da Leitura no Brasil, elaborada pela Fundação Pró-Livro em parceria com o Ibope Inteligência, os brasileiros, em especial crianças e adolescentes, estão lendo menos.  De acordo com o levantamento nacional, os adolescentes (14 a 17 anos) considerados leitores – aqueles que haviam lido ao menos uma obra nos três meses que antecederam a pesquisa – leem 5,9 livros por ano.

Para a psicóloga infantil Daniely Lourenço os pais precisam estimular o hábito da leitura entre as crianças. “É um fator importante para o seu amadurecimento. A leitura na infância incentiva a imaginação, desenvolve emoções e sentimentos de maneira divertida e prazerosa. Mas é preciso que a criança seja estimulada a isso e os pais possuem papel fundamental nesse processo”, explica.

Mesmo enfrentando desafios como a falta de incentivo ou o avanço da tecnologia e das mídias sociais, o que pode ser feito para incentivar o hábito da leitura desde cedo?  Novos leitores podem surgir após um estímulo, facilidade de acesso a um livro… pensando assim e para incentivar o hábito da leitura entre a garotada, o Maceió Shopping inicia o mês de agosto com a 1ª edição da Feira de Livros Mundo do Saber. O evento oferece mais de três mil títulos infantis, infanto-juvenis e adultos, com preços variáveis a partir de R$ 3,00.

E como os estímulos ajudam no processo de conquista de novos leitores, aos domingos, sempre às 17h, o espaço “Faz e Conta”, será palco de personagens super conhecidos e queridos da garotada, noites de autógrafos e mesas redondas sobre livros. Já neste domingo (03/08), os pequenos contarão com a presença da Peppa Pig, um dos personagens que fazem sucesso com o público infantil na atualidade.

No espaço “Degustar” serão realizadas palestras e adultos e crianças poderão folhear os livros. Na área externa da Feira, painéis remetem às capas dos livros e ressaltam a importância e o prazer de ler.

O acesso ao evento é gratuito e acontece durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 12h às 21h.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Comunicação – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *