06 / 10 / 14

Cacaréus

Por José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Finalmente Eleições! Hora de varrer os cacos velhos e nadinha debaixo do tapete; limpeza geral. Tenho comigo que sabemos todos: chegada hora da mudança, e não só um novo líder nacional faz-se necessário, mas livrarmos o sistema dos cacos e trastes velhos. Vejo um novo pacto social, talentos novos em nova arrumação do país. Agora teremos os legítimos – igualmente necessários – protestos limpos, pois que ali nas urnas todos temos a mesma força. Então avante Brasil, consolidando a democracia, ao preço que todos sabemos, e que muitas outras nações desenvolvidas já pagaram.

varrendo

Vamos todos de encontro ao novo, inda que verdadeiramente não queiramos admitir, mas é a necessidade coletiva dele, do renovar, que fará o segundo turno por aqui. Então esclarecidos votos saberão destinar o melhor ao Brasil. Pátria de todos, dos que tem esclarecimento da convicção necessária e também dos que mudaram na última hora, e hastearam velha bandeira, dos indecisos na teia, e dos famintos da ceia…

Peculiar Brasil, dos nomes que fizeram partidos e vice-versa; bom à beça dos que partiram a Constituição, encorajando Joaquim Barboza em deixar o Supremo. Vazio que Deus queira, seja coberto da forma correta. Aliás, devo dizer que no vindouro mandato presidencial, teremos cinco aposentadorias por lá, onde mais do que nunca carecemos de indicações sérias e verdadeiramente patrióticas, guardadas por Senado responsável.

Do comprometimento – cumprido – General João Figueiredo em efetivar abertura política até então, somos um jovem perambulando a liberdade, por vezes lambuzado em doces, mas agora mirado no futuro, saindo de cima do muro. Mafiosos que nos tiraram Tancredo e Eduardo Campos, não podem com a nação unida. Não vamos desistir do Brasil! Nossos Juízes Eleitorais tem compromisso constitucional e saberão nos trazer apuração honesta do sufrágio soberano, escolha da maioria efetivamente.

Reforma e simplificação tributária, saúde e educação, carecem de mãos limpas e da isenção necessária à mudança. Países desenvolvidos tem ensino médio técnico e superior restrito à quantidade necessária em ambiente de pesquisa e desenvolvimento e quantitativa gestão futura. Emborcada a pirâmide teremos nada, além do desastre, já ameaçado gravemente pela aprovação automática em ensino fundamental, e seu consequente analfabetismo funcional. Caos do populismo que ameaça todos, inclusive com a volta da terrível inflação. Corrosiva além do padrão de vida, das bases do planejamento nacional, especialmente da equação das aposentadorias e sustentação do SUS. Então vamos varrendo nossos cacaréus e os sabidamente réus…

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *