03 / 10 / 14

UMA SURPRESA NO CORAÇÃO DA PATAGÔNIA

UMA ÓTIMA NOVIDADE NO CORAÇÃO DA PATAGÔNIA

Esta querendo viajar? Ver paisagens diferentes, deslumbrantes, de tirar o fôlego? Mas não sabe onde? Aqui vai uma super dica para quem gosta de estar sempre com o pé na estrada. Uma super novidade que vale a pena conferir. No meio de uma paisagem estonteante, nasce o Uman Lodge, um conceito hoteleiro que oferece aconchego, conforto, luxo, e experiências de convívio com a natureza.

Até pouco, a cidadezinha de Futaleufú, na Patagônia Chilena, era um destino ainda pouco conhecido pelo mundo turístico. Apenas jovens ainda amadores, especialmente os amantes do rafting, eram atraídos por tamanha aventura.

O Uman Lodge abriu suas portas para ampliar o leque de opções de hospedagem para quem curte viajar afim de praticar diferentes modalidades do turismo outdoor nos vales e montanhas andinas.

O hotel está localizado dentro da Fazenda Confluência, com 489 hectares de bosques, rios, lagoas e extensos pampas de vegetação nativa, que possibilita o visitante percorrer e desfrutar de espetacular paisagem patagônica.

Além do rafting, o hóspede pode fazer cavalgadas, pesca recreativa, mountain bike, caiaque, agroturismo, arvorismo, montanhismo e outras atividades que o hotel organiza e coordena especialmente para seu visitante.

Costruído em madeira nativa, o Uman Lodge conta com 16  amplas e confortáveis suítes, decoradas com muito bom gosto, com TV de 37 polegadas e Internet com Wi-Fi de alta velocidade, que permite que o passageiro esteja na distante Patagônia, mas sem perder completamente o contato com o mundo.

Sua gastronomia mistura, com surpreendente equilíbrio, a culinária regional e a cozinha internacional, com produtos da horta da própria Fazenda Confluência. Possui uma excelente cava com afamadas marcas mundiais, destacando-se, claro, com os melhores vinhos chilenos. Ainda, conta, também, com um SPA privado, um completo Fitness e Wellness Center, para relaxar e cuidar do corpo depois das excursões.

Para chegar, a partir do Brasil, o voo deverá ter destino final como Esquel, na Argentina, para logo cruzar a Cordilheira dos Andes pelo Passo Internacional Río Futaleufú. Quem viaja de carro poderá planejar a rota por meio do Google Maps ou Google Earth, pelas seguintes coordenadas: Latitude S 43° 12′ 43″ / Longitude W 71° 51′ 32″. www.umanlodge.cl.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *