30 / 01 / 15

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA QUERIDA GIGI !

gigi acioly by hugo taques.002
Gigi, uma das minhas primeiras lições quando entrei para a Academia de Jornalismo foi a de que um jornalista não de escrever em primeira pessoa. Evidentemente que essa regra nunca valeu pra mim. Sou articulista, sou opinativo, sou taxativo…embora guri, sou da velha guarda do jornalismo. Escrevi, escrevo e escreverei sempre em primeira pessoa, baseando-me sempre em fatos em não em versões e o fato é que você é MÁXIMO. 

Tenho certeza que você se identificará com este pequeno texto abaixo. Nesses anos todos acho que que convivemos tenho uma pequena ideia de quem você realmente é. Evidentemente que você já sabe como tu és. Entretanto a cada data que marca a nossa reencarnação neste planeta significa mas um ano com fantásticas possibilidades de mudanças, renovações, é o que eu te desejo. Mudanças, renovações, atitudes positivas, muita saúde, sucesso, amor, … mas nunca se esqueça de que tudo isso depende exatamente da soma dos nossos esforços. Você é responsável pelo teu próprio destino. 

Gigi Accioly - Divulgação_DSC1403


VOCÊ É UMA REALIZADORA

Manifestação, expressão, imaginação, liberdade, prazer em viver e comunhão com todos, são os teus principais predicados. Detesta ser criticada, pois é altamente sensível e não suporta se ver ‘despida’ de seus princípios e ideais. Você as vezes mostra uma tendência à auto-anulação, à auto-desvalorização, subestimando-se em demasia. E isso não é verdade pois você é uma mulher extremamente forte e competente. Quem conhece tua história sabe muito bem disso. Você precisa constantemente se conscientizar do seu grande valor e de sua habilidade em superar-se e em superar dificuldades e, principalmente, impor-se antes a si própria para depois conquistar o respeito e a admiração dos demais.

gigi accioly by hugo taques

É muito apegada à família e aos amigos; é boa e digna de confiança. Tem personalidade marcante, de certa forma perfeccionista, independente e não suporta ser mandada ou trabalhar em cargos ou funções subalternas. Por sorte é séria, honesta, tem boa índole, pois caso não fosse moralmente desenvolvida, poderia tentar atingir seus objetivos de forma ilegal, fraudulentamente, usando de artifícios pouco convencionais (chegando mesmo a ser cruel), e como não consegue disfarçar seus sentimentos, quase sempre é pega e acaba se arruinando e arruinando os parentes, principalmente aqueles mais próximos,como filhos, irmãos ou o cônjuge. Ainda bem que você É DO BEM, E EU TENHO MUITA CERTEZA DISSO, pois desta maneira me tem como amigo fiel há longos e longos anos.

gigi accioly-Divulgação

Ainda bem que você é compreensiva e tolerante com tudo e com todos (apesar de às vezes pensar que está sempre certa, rzzzz). Muito chorona, to até vendo você de desmanchar em lágrimas agora, rzzzz. Possui esta eterna natureza jovial, altiva, dotes comerciais e grande capacidade para comandar e para ocupações que exijam sociabilidade e diplomacia. Quando lhe tolhem seus ideais ou frustram seus objetivos, o seu sistema nervoso sofre sobremaneira.

gigi accioly by hugo taques.2

MINHA RAINHA DOS COQUEIRAIS ! A partir de hoje teu contrato de uma vida feliz está sendo renovado. Lembrando sempre que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje muita gente está se lembrando de ti, pois afinal de contas você tem um lugar especial no coração de cada uma dessas pessoas que lembraram de ti. De perto, de longe. Também os atrasados se lembrarão amanhã, depois. Não que eles não gostem de ti. Simplesmente esqueceram da data, estão com problemas, doentes, viajando, sei lá…. O importante mesmo é que você se sinta muito feliz.

Sorria e acredite que chegarás ao final de sua caminhada terrestre com a certeza do dever cumprido. Esse vídeo é velho, repetitivo, mas nos enche de esperança. Manda ver: https://www.youtube.com/watch?v=f4GNDZIxzxI&feature=youtu.be

Feliz Aniversário e que Deus te proteja sempre ! Obrigado Hugo taques pelas tuas belíssimas fotos, sem elas não rolaria este depoimento. Nem o Obama conseguiu ficar quieto. 

Obama

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *