16 / 03 / 15

ABRAJET NACIONAL SE REÚNE EM MACEIÓ – AL


Ministro do Turismo Vinicius Lages e Miriam Petrone, Presidente da ABRAJET NACIONAL

A Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo  – ABRAJET se reúne entre os dias 18 e 22 em Maceió, capital de Alagoas. Presença confirmada do Ministro do Turismo Vinicus Lages e demais autoridades do trade de turismo, contando com a participação e o apoio ativo da ABIH-AL. Trata-se da primeira reunião do Conselho Nacional sob a gestão da nova presidente Miriam Petrone, eleita em maio  2014 na cidade de João Pessoa-PB, e que teve a presença do Ministro Vinícius Lages, em sua posse na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no mês de setembro de 2014.

E não por acaso no dia 20 pela manhã o Ministro do Turismo, fará uma reunião com os diretores, conselheiros e presidentes das seccionais presentes em Maceió. Na ocasião irá propor a colocar em votação o tema do Congresso Nacional da ABRAJET que será realizado na cidade de Búzios-RJ e sob a coordenação do Presidente da Seccional Rio de janeiro, Claudio Magnavita, ex-secretário de Turismo do Rio de Janeiro, ex-vice-presidente do FORNATUR e atual Diretor do Rio de Janeiro Convention Visitor & Bureau.

É a segunda vez que a cidade de Maceió, cidade natal de Vinícius Lages recebe a reunião da executiva da entidade. A primeira foi em 2013. O presidente da Seccional de Alagoas, Flávio Gomes de Barros, foi o intermediador junto ao presidente da ABIH-AL e proprietário do Hotel Ponta Verde, Maurinho Vasconcelos, para que a reunião fosse possível.

Maceió conta com lindas praias e grandes hotéis. Dona de uma beleza natural riquíssima tem realizado ações voltadas para o turismo. É a cidade que mais cresce no Nordeste. Sua gastronomia encanta todos os gostos. A hotelaria de Maceió está se organizando para receber a executiva nacional e muitos passeios estão sendo programados para dar oportunidade aos jornalistas de conhecerem esta cidade tão linda e encantadora.

JATIÚCA RESORT


Eu não abro mão de ficar em minha casa em Maceió, o inesquecível, encantador e exuberante, aliás qualquer um desses adjetivos não seria mera coincidência para descrever a sensação de estar no Jatiúca Hotéis e Resorts. Um complexo turístico com 62 mil metros quadrados de perfeita harmonia entre natureza e arquitetura, um verdadeiro oásis privado dentro da cidade. Também não abro mão de saborear as delícias do Divina Gula. André, tô chegando. 

 

Banhado pelas águas cristalinas com um sutil tom de verde-esmeralda, em meio a jardins tropicais, coqueirais e uma lagoa, o hotel é um santuário de belezas inconfundíveis, tranquilidade e equilíbrio entre os encantos naturais e tudo que a cidade tem de melhor para oferecer. São “pequenos” detalhes que fazem do Jatiúca Hotéis e Resorts um lugar único que proporciona experiências a altura dos prazeres de viver a vida.

 

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *