15 / 04 / 15

TATUAGENS JÁ PODEM SER REMOVIDAS

ADRIANA

A Clinica Conceitualle, em Balneário Camboriú já oferece tratamento à laser para aqueles que desejam se livrar de vez da tatuagemQuem não conhece, ou nunca ouviu falar de alguém que se arrependeu de uma tatuagem! Como a maioria das pessoas tatua o corpo antes dos 25 anos, a possibilidade de isso acontecer é ainda maior. Portanto, se você é muito jovem, a dica é esperar um pouco mais para marcar o corpo, principalmente com o nome de alguém, motivo maior dos arrependimentos.Para aqueles que desejam se livrar de vez da tatuagem, embora seja possível cobri-las, existe sim solução. Em Balneário Camboriú a Clínica Conceitualle acaba de receber a novidade, uma das poucas do estado, que promete pôr fim as tattoos dos arrependidos. Trata-se da máquina à laser Q-switched ND YAG, extremamente eficaz na remoção de tatuagens. A máquina dispara o laser contra a região tatuada usando a técnica conhecida como Q-switching, que se refere aos pulsos breves e de alta energia do laser. 

Drª Adriana Dal Bello

Drª Adriana Dal Bello

 Segundo a Dra. Adriana Dal Bello, que atende na clínica explica, o tratamento é bastante eficaz, pois o laser vai destruindo o pigmento da tatuagem fazendo com ele se fragmente em partículas menores, que são então removidas pelo sistema imunológico do nosso corpo. “Tatuagens pretas, ou de coloração escura são mais fáceis de remover do que as coloridas, mas a qualidade da tatuagem também pode influenciar no resultado final”, observa a médica.Conforme Adriana, para realizar uma sessão é aplicada um anestesia local onde o laser será utilizado, para que o desconforto seja o mínimo possível. “A duração do tratamento varia de acordo com o tamanho da tatuagem que o paciente deseja remover e claro, das cores utilizadas pelo tatuador, mas em média, o período mínimo é entre quatro e seis sessões, com intervalo de um mês entre cada uma”, avalia a médica. Adriana explica que este tempo é necessário para a recuperação da pele.

Como qualquer tratamento nem sempre o resultado é o esperado. Isso porque alguns pigmentos mais profundos na pele são mais difíceis de serem apagados, e em alguns casos a pele onde o laser é aplicado pode ficar mais clara do que a pele ao redor, deixando uma mancha no local. A boa notícia, para alguns é que é possível aplicar o laser sobre qualquer parte do corpo, até as mais sensíveis, como rosto, mãos e peito do pé. Em outros casos, quando o paciente deseja cobrir a tatuagem, ao invés de apaga-la totalmente, o laser também é indicado, pois clareia a área antes do recebimento de novos pigmentos.

A Dra. Adriana informa que, embora raros, alguns casos de queloides e cicatrizes podem ocorrer. Por isso ao pensar em fazer uma tatuagem, tenha absoluta certeza de que é isso que você quer. O endereço da clinica é:  Clínica Conceitualle – 3ª Avenida, 1860 – Centro, Balneário Camboriú – SC, 88330-102 – (47) 3366-0291

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *