23 / 11 / 15

2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ZECA d’ACAMPORA – GASTRONOMIA, ARTE & CULTURA

 

Na segunda edição do festival, o Bistrô Zeca d’Acampora, capitaneado pela Duda d’Acampora trás como chefs convidados Duca Lapenda (PE) e Paulo Góes (RJ)

 

Bistro 02

 

O evento tem como objetivo a valorizar a gastronomia local e promover a troca de experiências de chefs catarinenses com grandes nomes da gastronomia nacional. Zeca foi pioneiro na alta gastronomia na Ilha de Santa Catarina, adequando iguarias locais com a cozinha francesa, sua base na gastronomia.

Duca Lapenda

 

Duca Lapenda idealizador, fundador e chef executivo do Pomodoro Café, um dos mais premiados restaurantes de cozinha italiana de Pernambuco e entre os melhores do Brasil, inaugurado no fim dos anos 90 em Gravatá no agreste pernambucano, por 12 anos funcionando, agora em nova casa na zona norte do
Recife, no bairro de Casa Forte. Apresentador dos programas “Cozinha Cazeira” (Fox Life) e “Adivinha quem vem para jantar” (TV Pernambuco. Idealizador também da marca de alimentos “Oliva Verde” que atualmente dispõe de uma vasta linha de massas, antepastos e preparos especiais, que estão presentes nas secções de congelados das melhores delicatesses de Pernambuco.

 

Chef Paulo Goes

Já Paulo Goes, apostando no estilo cardápio de autor, O Sá, localizado no térreo do Hotel Miramar by Windsor, na Atlântica, é comandado pelo jovem chef. No menu, a culinária contemporânea é a base do chef que atuou no Mugatitz, na Espanha, com duas estrelas Michelin e na lista dos melhores do mundo. Goes que trabalhou com Alex Atala, no DOM, e com Claudio Troisgos, no Olympe, herdou o talento na cozinha da mãe. Paulo é filho da Chef Maria Victória ex bar D’Hotel. O chef se destaca por empregar suas influências com
base na gastronomia francesa, italiana, portuguesa e espanhola.

 

Festival Zeca da Câmpora

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *