13 / 12 / 15

Cabeça de Cavalo

José Carlos Paiva Bruno (OABRJ 73304)

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

Secular nascimento do incrível “Fontane” Sinatra leva-nos certamente às considerações da genialidade socorrida em oportunidade. Mário Puzo nunca confessou sua maior metáfora literária, também nunca negou. Neste jogo de palavras evoluído ao cinema aconteceu filme “O Poderoso Chefão” com Al Martino vivendo Johnny Fontane, afilhado de Don Vito Corleone. Persuasão é o despertar ao lado da cabeça de cavalo, Breakfast in America do produtor cinematográfico. Oportunidade então conquistada por Sinatra, melhor dizendo Fontane.

Minha inocência latino-americana crê que nossos golpistas por aqui não gostem tanto de cavalos, então estão acordando mesmo é com sentenças judiciais. Na vizinhança estão sendo precedidas por sentenças populares, caso do despertar argentino e venezuelano, neste particularmente ao preço direto de muita covardia chavista. Onde descaradamente empossaram defunto, controlando mídia e poderes, em ditadura travestida democracia. Chegou hora do feitiço contra feiticeiro, vitória da oposição no Legislativo!

Já Argentina veste-se de esperança Executiva com vitória de Macri. Vergonhosamente a confissão de incompetência em apurar o caso Ciccone e falta de coragem para o atentado AMIA, adicionando-se manipulação da inflação revelada pelo seu INDEC, levam esquerdista derrotada ao não comparecimento para posse presidencial. Deus abençoe Macri e que seja inspirador parceiro para nós brasileiros.

Por cá vivemos um verdadeiro filme de pedaladas em cavalo de pau faz tempo. Onde a brincadeira de miséria moral é tamanha que precisamos de bandidos para pegar outros. Salvo se nossa Justiça for rápida o suficiente para pegar todos. Como tudo tem um lado bom – necessariamente não é a cabeça – digo que agora estamos vendo lado dalguns personagens políticos. Aqueles do lado da bunda, sentados em berço esplêndido, que deveriam estar ao lado da Nação. Ou, em nada fazendo para salvar o Brasil, comparando-se aos vizinhos mencionados, seremos cabeças de burro por aqui.

Jose Carlos Paiva Bruno

Artigo & CrônicasNatural de Resende, Rio de Janeiro, José Carlos traduz a quarta geração do imigrante italiano Domenico Bruno. Advogado, Especialista MBA em Direito da Tecnologia pela FGV-RJ e Docência Superior pela FOA-VR, atua como Analista Administrativo na QUALIDADE DO PRODUTO em MAN LATIN AMERICA via RACING AUTOMOTIVE. Escreve profissionalmente desde janeiro/2010, desenvolvendo crônicas e poemas por um mundo melhor, uma sociedade mais justa focada na liberdade e respeito ao amanhã. Paiva Bruno, já conta com algumas dezenas de publicações em jornais e revistas no Brasil e exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *