28 / 12 / 15

TEMPORADA DE CRUZEIROS NO VERÃO DA TERRA DO FOGO

 

 

Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina vive também uma explosão de turismo, além dos brasileiros, gente de tudo mundo chegam para curtir em grande estilo as maravilhas do fim do mundo. Chega haver congestionamento de navios de cruzeiros, navios que permanecem em fila no Canal de Beagle para os devidos desembarques. Estão previstos mais de 400 cruzeiros só para esta temporada de verão. 

O turismo na Terra do Fogo sem dúvidas é um show a parte e possui as mais diversas opções de lazer. As excursões de turismo em Ushuaia são sempre acompanhandas da beleza da natureza. Existem outras opções de turismo aventura como: trekking e mountain biking durante o verão. As excursões lacustres de turismo em Ushuaia percorrem o Canal de Beagle até El Faro, Ilha dos Lobos, La Pinguinera e Estância Harberton.

Já o Parque Nacional Terra do Fogo é a principal atração turística de Ushuaia. Lá se tem um contato direto com a flora e fauna local, tudo aliado à belíssima paisagem austral. Bahia Lapataia é um do sítios favoritos de visita dentro do Parque, a opção preferida de quem já fez turismo em Ushuaia. O Trem do Fim do Mundo é outra excursão extremamente procurada atraindo grande quantidade de pessoas de todo o mundo. 

Nada como uma boa caminhada pelo calçadão à beira-mar e pelo centro da cidade, observando o movimento dos navios e as antigas casas construídas com madeira recoberta com chapas de zinco. Estas são atividades indispensáveis para quem visita a capital argentina da Terra do Fogo, uma opção com certeza indispensável do turismo de Ushuaia. A viagem à Antártida realiza-se partindo do porto de Ushuaia durante o verão. Os barcos cobrem 1.200 km em meio a geleiras, ilhas de abundantes pinguins, leões marinhos, elefantes e aves marinhas. 

Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *