28 / 12 / 15

TURISMO EXPLODE EM TODO ESTADO CATARINENSE

 

Turismo cresce mesmo longe do litoral em Santa Catarina. A imensa maioria dos hotéis e pousadas de Santa Catarina estão lotadas até depois do carnaval. Evidentemente que os brasileiros, além dos argentinos, invadiram nossa Santa e Bela Catarina. 

Urubici, distante 130 km de Florianópolis teve superada suas expectativas, segundo o hoteleiro, Wirto Schaeffer, proprietário do mais bem estruturado hotel de Urubici, o URUBICI PARK HOTEL. Vale informar que a cidade conta com 103 pousadas devidamente registradas e certificadas e um roteiro gastronômico invejável, isso sem contar as belezas naturais fenomenais. 

Bom Jardim da Serra, com a majestosa Serra do Rio do Rastro e o espetacular Eco Resort Rio do Rastro também tiveram lotação esgotada neste natal e o mesmo se repetirá no réveillon. São destinos que estão além da correria, dos engarrafamentos, do calor, enfim, é para quem busca tranquilidade, descanso & lazer. 

Segundo Wirto Schaeffer, nossos turistas nos procuram para fugir desse fluxo louco das praias. 

É um refúgio, uma alternativa de verão. Não estranhe encontrar entre os turistas, além dos brasileiros, italianos, ingleses e alemães, mas, os principais polos emissores vem de Blumenau, Florianópolis, Brasília, Curitiba e São Paulo. 

A Capital paranaense é uma das principais fontes de turistas para o Estado nessa época do ano, mesmo se o local estiver a mais de 300 km de distância a exemplo de Fraiburgo, a capital da maçã com seu espetacular Hotel Renar. Segundo a futura mamãe, Natália Latrechia, comercial do hotel, nos anos anteriores, em novembro já tínhamos a 60%, 70% de ocupação. Nesse ano foi diferente, no final de novembro já tínhamos 100% de reservas efetivadas, isto é, 100% de ocupação. 

A previsão é muito boa mesmo para quem está longe das praias. Na Serra, a ocupação média que eles estão prevendo é superior a 70% comemora Rogério Silveira, executivo do Hotel Fazenda Boqueirão, ícone nacional do Turismo Rural. Parte do bom momento para o turismo, de acordo com o presidente da SANTUR, responsável por promover os atrativos de Santa Catarina com propagandas no Brasil, pode ser atribuído à alta do dólar. “Muita gente que planejava viajar teve que mudar de destino ao ver que as férias custariam quase o dobro do previsto”. 

As agências de viagem tiveram uma procura bem maior por parte do mercado nacional. Então ele promete ser um final de ano muito proveitoso para o turismo brasileiro, afirmou Jo Cintra, presidente da Federação de Convetion & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina e dona da agência Jô Cintra eventos e concierge.

Já na beira da praia, pé na areia realmente, o Infinity Blue Resort & Spa é o carro chefe por ser o melhor resort de famílias do Brasil, segundo os turistas que o elegeram através do conceituado TripAdvisor, onde é o próprio turista que da as dicas. Se você quiser pelo menos uma mesa para a ceia de réveillon, esqueça, o resort já está com 100% de ocupação desde o início de dezembro e os motivos não são poucos. O Infinity Blue Resort & Spa está localizado em Balneário Camboriú – SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de cinco minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. Todavia, em uma praia praticamente particular. 

É muito mais do que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos inesquecíveis com amigos, a dois ou com a família. São 4 opções de suítes amplamente equipadas, produtos e atendimento de alto padrão, dentro de uma área de 800 mil m2.

Além de hospedar com requinte e conforto, seus restaurantes e SPA estão abertos ao público diariamente tornando-se o lugar ideal para encontros ou – através da opção de Day Use para um dia de descanso usufruindo das piscinas, quadras, salas de jogos, recreação e praia. Para a tranqüilidade dos hóspedes e visitantes, o lugar possui segurança 24 horas por dia e amplo estacionamento.

Conta ainda com o maior e mais bem estruturado centro de eventos do município oferecendo 13 espaços de diversos tamanhos para realização de congressos, convenções, feiras, reuniões e encontros de negócios dos mais variados portes. Pela sua posição privilegiada, serviços de alta qualidade e elegante decoração, também é bastante procurado para a realização de eventos sociais como casamentos que vão desde a preparação da noiva no SPA Infinity Blue, a cerimônia, e a lua de mel. 

Um lugar que realmente surpreende seus hóspedes que costumeiramente costumam, ao fazer o chek out, efetivar suas reservas para o réveillon ou natal do ano seguinte e, se você quiser conseguir ainda alguma vaga para o carnaval em alguns dos hotéis mencionados acima, os melhores de Santa Catarina, é bom correr, pois alguns já estão lotados. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *