26 / 01 / 16

Orquestra Royal baseada em marchas e sambas se apresenta pela primeira vez dia 30

Orquestra Royal baseada em marchas e sambas se apresenta pela primeira vez dia 30

Em meio a um carnaval cujo formato cada vez mais predominante são os blocos, músicos mineiros se reúnem no início de 2016 para formar a Orquestra Royal, inspirada nas bandas que animavam bailes e carnavais de salão do passado, mas com roupagem descontraída e moderna.

Com um repertório baseado em marchas, sambas e boleros, o grande diferencial da Orquestra Royal é tocar predominante temas autorais, já que boa parte das marchinhas são composições dos próprios integrantes, entre elas Selfolia, Manja Rolha, Não Enche o Saco do Chico, Sudorese em BH, Prefeito libera o Cooler, O Pano da Cuíca e, claro, O Baile do Pó Royal, que dá nome ao conjunto. Várias destas viralizaram na internet.

O Baile e Selfolia inclusive são campeãs de concursos recentes, sendo a primeira do Mestre Jonas de 2014 e Selfolia do Concurso Mineiro de Marchinhas, em 2015.

“Nosso intuito é em primeiro lugar divertir. Além disso, percebemos que, após três anos compondo marchinhas que caíram no gosto popular, este repertório merecia uma interpretação autoral, cativa. O formato foi inspirado no habitat natural das marchas, que é o baile de carnaval.“ explica Vitor Velloso, fundador e cantor na Orquestra.

A Orquestra Royal terá dois shows em Belo Horizonte nos próximos dias. O primeiro, seu lançamento oficial, acontece entre as ruas Paraíba e Santa Rita Durão, na Savassi, dia 30, às 16h. O outro será na sexta de carnaval, dia 05, no Gilboa, na Rua Pium-i, 772, às 20h.

CONCURSOS
Vitor Velloso e Marcos Frederico estão no páreo esse ano com a marcha “Não Enche o Saco do Chico”, finalista no Concurso Mestre Jonas, de Belo Horizonte e no Concurso da Fundição Progresso, o mais relevante do país, no Rio de Janeiro. Os dois se apresentarão na cidade, no Circo Voador, dia 27, quarta-feira, abrindo show de Hamilton de Holanda com Dudu Nobre e Bateria da Mocidade.

Já a marcha “Prefeito, Libera o Cooler”, do baterista da Royal, Helton Lima, também é finalista no Mestre Jonas.

INTEGRANTES:
Gustavo Maguá – voz, violão e cavaquinho
Marcos Frederico – voz, bandolim e violão
Vitor Velloso – voz e teclados
Alexandre Horta – percussão e vocal
Thiago Dibeto – voz e violão
Helton Lima – voz e bateria
Pedro Oliveira – violão e vocal
Vini Ribeiro – baixo e vocal

Serviço:
www.orquestraroyal.com.br
contato@orquestraroyal.com.br
SP (11) 99204-6626
BH (31) 99390-0535

Suzely Ortênzio - Belo Horizone/MG

Suzely Ortênzio é palestrante, presta Serviços de Treinamento, Coaching, Consultoria, Organização e Realização de Eventos, Lançamento de Produtos, entre outros. 1ª vice-presidente (fundadora) da ABIME Nacional e Presidente da ABIME-MG. Colunista Social desde 1987.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *