11 / 05 / 16

Mariza Cardoso “descomplica” a ortografia brasileira

Mariza Cardoso “descomplica” a ortografia brasileira

Jornalista de Niterói-RJ, Mariza Cardoso, que é secretária na Ordem dos Jornalistas do Brasil, lançou o livro: “Descomplicando o Complicado”, na noite de 23 de abril de 2016, na livraria Autografia, no bairro Flamengo, Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, e recebeu a visita ilustre de Carlos Colla, compositor de grandes sucessos da MPB e de pessoas influentes na sua carreira e para o sucesso do seu empreendimento.

Sr. Hélio Castor Maciel e Mariza Cardoso

Sr. Hélio Castor Maciel e Mariza Cardoso

Amigos de longa data, familiares e o Presidente da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – Sr. Hélio Castor Maciel, marcaram presença no lançamento desta bela obra. Outra personalidade que chamou a atenção pela sua beleza foi a  jornalista e apresentadora, Lorhana Amaral.  Lorhana  que estará em breve nas telinhas da TV brasileira, onde participará de um Realyt  Show, em uma conceituada emissora do Brasil, ressaltou  a criatividade de Mariza Cardoso, e a elogiou pela forma de aplicar uma matéria que é tão difícil, senão complicada. “Um livro como este deve estar na estante do gabinete de todo jornalista que se julga perfeito.” Lorhana Amaral.

Mariza Cardoso entre amigos que apoiaram e marcaram presença no lançamento do seu livro

Mariza Cardoso entre amigos que apoiaram e marcaram presença no lançamento do seu livro

Carlos Colla e Mariza Cardoso

Carlos Colla e Mariza Cardoso

Lorhana Amaral e Mariza Cardoso

Lorhana Amaral e Mariza Cardoso

O livro:

Descomplicando o Complicado é uma obra que visa facilitar o desdobrar das questões que a língua portuguesa impõe aos brasileiros. Como o próprio título sugere, o livro vem para descomplicar, quando os pormenores da gramática diante do novo acordo ortográfico deixam muita gente de cabelo em pé. E não é para rir, mas para debater e estudar bastante. Em poucas palavras um livro que freia a dificuldade de se entender a língua portuguesa.

Alexandre Campos. Texto/fotos.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Um Comentário em “Mariza Cardoso “descomplica” a ortografia brasileira

Cesário Oliveira.
3 de setembro de 2020 em 22:51

A Jornalista Marisa Cardoso – deve ser ainda filiada associada a OJB onde foi secretaria em época do Jornalista e Presidente Antônio Lessa – grande honra para a OJB no Rio de Janeiro -Brasil.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *