28 / 07 / 16

ÉRICO HILLER EM GRAMADO – RS

Neste final de semana o Rhino Antiquário & Café recebe convidados para a sessão de autógrafos do libro “A Jornada do Rinoceronte” de Érico Hiller. Ele é fotógrafo colaborador da NatGeo, e narra com fotos e fatos a história emocionante e épica, sobre a espécie que abriga nosso planeta há mais de 50 milhões de anos.

Foi uma longa travessia para Érico, perfazendo viagens por três continentes e narrando aterrorizantes histórias de como a ganância e as irresponsabilidades humanas podem extinguir em uma única geração – a nossa – uma espécie que sobreviveu a todas as intempéries, incluindo a era glacial.

Ele é fotógrafo documental independente há doze anos colaborando para publicações como: National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária.

Em 2008 realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia chamado EMERGENTES. Em 2012 publicou um projeto sobre locais ameaçados como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas. Este trabalho, AMEAÇADOS, ficou aberto ao público no Museu da Casa Brasileira em São Paulo em 2012 e também se transformou em um livro. Sua história atual é sobre os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. Érico ministra palestras pelo mundo todo e recentemente passou a produzir documentários para empresas e ONG’s.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *