10 / 08 / 16

Micasa, FLO Atelier Botânico e Estúdio 20.87 lançam série de objetos que mesclam arte e design com cactos

Lançamento das peças acontece dia 13 de agosto na Micasa, que também apresenta seu novo showroom

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No dia 13 de agosto, sábado, a partir das 10h, a Micasa vai lançar em parceira com o FLO Atelier Botânico e com o Estúdio 20.87, quarenta objetos de arte botânica fruto da colaboração entre estes núcleos criativos. A Micasa criou uma série de 40 caçambas exclusivas com inspiração no design industrial, o Estúdio 20.87 aplicou serigrafias únicas em cada caçamba e o FLO Atelier Botânico desenvolveu para cada item uma composição de cactos raros colecionáveis. Este trabalho colaborativo resultou em 40 peças únicas, numeradas e exclusivas, que serão expostas na Micasa a partir do dia 13 de agosto.

Neste mesmo dia, a Micasa apresenta o novo layout de seu showroom, que contará com lançamentos de móveis e objetos inéditos, além de livros de arte e design que passam a ser comercializados pela loja.

“Juntos com o Houssein Jarouche, da Micasa, e o Estúdio 20.87, criamos uma coleção para colecionadores – tanto para quem gosta de peças industriais como para quem gosta de cactos. Escolhemos algumas das espécies mais diferentes e raras de cactos para habitar esse terráreo montado em uma caçamba industrial”, explica Carol Nobrega, do FLO Atelier Botânico. “A ideia é montar jardins de cactos dentro das caçambas industriais, numa proposta estética minimalista”, finaliza Antônio Jotta, sócio de Carol no FLO. Cada caçamba recebeu combinação de espécies de cactos única, que os diferencia entre si.

Além desta exclusividade, Estúdio 20.87 aplicou serigrafias manuais em cada uma das caçambas, em séries com quatro cores. “As serigrafias em quatro séries de cores criadas para cada caçamba estabelecem um recorte pop em obras que se alterarão no decorrer do tempo, já que as plantas irão crescer e modificar seus formatos, é uma experiência nova e excitante criar desenhos para este tipo de objeto”, diz Abidiel Vicente, que assina as serigrafias manuais pelo Estúdio 20.87 ao lado de Houssein Jarouche.

São raras as iniciativas de se criar objetos de arte a partir de elementos vivos, como plantas e flores, trabalho que o FLO Atelie Botânico se ocupa. “Ao adicionar vida a uma peça que carrega marcas do passado, o resultado é único. Amamos essa colaboração por juntar a experiência de ambos os lados em completa sinergia”, finaliza Carol.

Sobre a Micasa
Fundada em 1998 por Houssein Jarouche, a Micasa está instalada em um moderno prédio de vidro de quatro andares assinado pelos arquitetos da Triptyque na Rua Estados Unidos, nos Jardins. O espaço comercializa peças de design assinadas por estúdios internacionais e nacionais reconhecidos da área, como BD Barcelona, Vitra, Cappelini, Established & Sons, Moodi, Moroso, Muuto, entre outros. Além de objetos de design, a Micasa conta com obras de diversos artistas plásticos, especialmente os da pop art, como Billy Name, Russell Young, Houssein Jarouche e Abidiel Vicente.  Os espaços Volume B e Volume C (novo projeto do Studio MK27) fazem parte do projeto Micasa, braços complementares da loja que tem como meta amplificar a relação e a experiência dos visitantes com a criatividade contemporânea. Mais informações em www.micasa.com.br

Sobre o Estúdio 20.87
O Estúdio 20.87 pode ser traduzido como um laboratório de ideias. Um ambiente no qual conceito, arte e afinidade com o universo contemporâneo ganham as mais diversas formas. Tendo a multidisciplinaridade e o colaborativo como principais diretrizes, os projetos se materializam através da arquitetura, cenografia, design de produto, artes visuais e tudo mais que seja fruto da criatividade. A inspiração vem das mais diversas influências culturais, as situações do cotidiano, a busca por novos usos e novos materiais, entre outras. Seus projetos trazem sempre a preocupação pelo uso consciente da matéria-prima, através da apropriação de objetos industriais e do cotidiano, e também realiza pesquisas tecnológicas a fim de encontrar novas soluções na produção que agreguem benefícios aos produtos, diminuindo custos, ganhando qualidade, ampliando as possibilidades e promovendo o consumo e convívio conscientes.

Sobre o FLO Atelier Botânico
Foi em uma viagem a Paris que o casal Antonio Jotta e Carol Junqueira se inspirou para lançar no Brasil um conceito ainda inédito: o atelier botânico, com produtos da flora e da fauna desenvolvidos como em um atelier, únicos, sem reprodução em massa e de criatividade elevada. Os terráreos – pequenos ecossistemas que têm vida própria e requerem pouquíssimo cuidado externo – ganharam atenção da imprensa desde o início do projeto e atraiu clientes para o FLO. O nome FLO, vem da sigla do filme For Lovers Only, que retrata um romance intenso, preso às dificuldades dos dias atuais. Em setembro de 2015, o Flo ganhou um espaço próprio, localizado na Vila Madalena, em São Paulo. Desde os terráreos até o desenvolvimento de projetos florais e arranjos especiais, o FLO celebra a diversidade da flora.

Micasa , Estúdio 20.87 e FLO apresentam série de objetos de arte botânica
Quando: 13 de agosto, sábado, das 11h às 17h
Endereço: Rua Estados Unidos, 2109 – Jardim América, São Paulo – SP
Tel.: 11 3088 1238
Mais informações www.micasa.com.br
Entrada franca e livre

Fonte: Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
www.agencialema.com

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *