23 / 03 / 17

Filme Travessia

A partir desta quinta, 23 de março, o Brasil inteiro vai poder conhecer o trabalho do jovem cineasta baiano João Gabriel.“Travessia”, o primeiro longa-metragem do diretor, traz no elenco atores de peso como Chico Diaz, Caio Castro, Cyria Coentro, Camila Camargo, além dos baianos Caco Monteiro e Amaurih Oliveira. Nascido em Vitória da Conquista, João Gabriel atualmente reside em São Paulo. Ele construiu uma sólida carreira como diretor de publicidade, sem perder o foco na dramaturgia. Dirigiu diversos curtas, entre eles: “Acorda Povão” (2012), “Gotas de Amor no Ócio” (2012) e “Isto não é o fim” (2011) – o último premiado como melhor filme pelo júri da crítica no Cine-PE e melhor filme, diretor, ator, direção de arte e trilha sonora no Festival Guarnicê de Cinema, selecionado para o Festival do Rio e Festival de Toronto do Cinema Brasileiro.

SOBRE TRAVESSIA

Filmado em Salvador, Travessia chega aos cinemas do país no dia 23 de março e apresenta Chico Diaz e Caio Castro como pai e filho em uma relação conflituosa. O trailer oficial do longa-metragem, vencedor do Festival de Aruanda, está disponível no Youtube em http://bit.ly/2lbqvVB. O vídeo traz uma prévia do namoro de Júlio (Caio Castro) com Marina (Camilla Camargo) e da conturbada relação com o pai Roberto (Chico Diaz).“Fazer o Travessia foi um desafio, um filme que fala da geração atual, dos relacionamentos familiares. E explorar uma trama que por mais que tenha uma pegada autoral, busque fisgar o espectador, fazer ele se envolver com o filme e principalmente despertar uma reflexão sobre a história”, comenta o diretor João Gabriel. O longa teve sua estreia mundial na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10° FestAruanda.“Travessia” foi financiado pelo Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Fundo de Cultura da Bahia, através do edital setorial de audiovisual. E conta com recursos do FSA, através da Ancine.

SINOPSE

Desentendimentos levaram Roberto (Chico Diaz) a se distanciar de Júlio (Caio Castro), seu único filho, que está envolvido com tráfico de drogas sintéticas em festas de música eletrônica. Ambos buscam novos caminhos, movidos por seus desejos. Um acidente inusitado pode fazer com que eles se unam novamente. Mas será que eles estão preparados para esse reencontro?

Página do filme: http://www.travessiaofilme.com.br/

Link com imagens: https://we.tl/xU7FFztTzK
ELENCO
Chico Diaz – Roberto
Caio Castro – Júlio
Camilla Camargo – Marina
Caco Monteiro – Arnaldo
Cyria Coentro – Leilaunnamed (5)
Amaurih Oliveira – Flávio
FICHA TÉCNICA
Direção: João Gabriel
Roteiro: João Gabriel, Paulo Tiago dos Santos e Maria Carolina
Direção de fotografia: Pedro Sotero
Direção de produção: Taíssa Grisi
Produção executiva: Sylvia Abreu e Pauline Leite
Direção de arte: Daniela Vilela
Som direto: Ana Luiza Penna
Trilha sonora: Felipe Massumi e DJ Propulse
Montagem: Lillah Halla e João Gabriel
Desenho de som: Roberto Ferraz
Produção: João Gabriel

Yin Yee Carneiro - Salvador/BA

Sociedade & EventosFormada em Letras e Jornalismo. Fez cursos de TV e Cinema, Teatro, Dança e Canto. Nascida em Salvador, filha do famoso fotógrafo chinês e uma cearense com descendência européia. Estreou com pé direito no colunismo social baiano em 2003. Exerceu as atividades de assessora parlamentar na Câmara de Salvador, apresentadora na TV Salvador/ Rede Bahia/ Afiliada a Globo, produtora TV Aratu/ SBT. Realizou com grande êxito a assessoria de grandes empresas, a exemplo: Studio Sun Sun, Folic, Arezzo, Hotel Blue Tree Premium (Reveillon Ball Masqué), workshop do ator Marcos Wainberg em Salvador, Filme Maracangalha, Eu Vou!. Mentora da Revista Sun Sun Flash (que a deu visibilidade nacional) em homenagem ao seu pai, o renomado fotógrafo Sun Sun e editora do badalado site baiano www.sunsun.com.br conhecido nacionalmente através do seu trabalho com o seu pai, o consagrado fotógrafo Sun Sun (um dos pioneiros na fotografia social da Bahia). Os dois são conhecidos como a famosa Dupla Dinâmica da Bahia. Ganhou os Prêmios: "Mulheres em Evidência by Isabelle Accioly" (Maceió, AL), "Amigos do Planeta" (Blumenau, SC) ,"Imprensa Nacional de Destaque" (Blumenau, SC) e "Top 10" (Itapema, SC). Tem citação do seu nome no livro nacional e internacional " 12 Feridas Ambientais do Planeta" Assina colunas sociais de veículos de outros Estados representando a Bahia. Redes sociais: Fan Page no Facebook: Yin yee Carneiro, Instagram oficial: @yinyeecarneiro, Tik Tok: @yinyeecarneirooficial E-mail: yinyee.carneiro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *