07 / 03 / 18

Galeria Gamma abre exposição coletiva Circuito III e reinaugura Espaço de loja e Café

Juliana Almeida, Rafael Almeida, Vera Gamma e Rogério Gomes (Foto: Edson Oliveira)

Juliana Almeida, Rafael Almeida, Vera Gamma e Rogério Gomes (Foto: Edson Oliveira)

Nesta segunda-feira, dia 12 de março, a partir das 14h, a Galeria Gamma reabre as portas de sua Loja e Espaço Café, além de inaugurar uma nova exposição coletiva intitulada “Circuito III”. Após alguns meses em reforma para a reestruturação de seus ambientes, a Galeria reabre com várias novidades. Agora, o cardápio passa por uma nova roupagem, com receitas exclusivas elaboradas pela chef alagoana Juliana Almeida, além de ganhar mais espaço e comodidade para os clientes.

Entre os carros-chefes da cafeteria continuarão os deliciosos sanduíches de pernil suíno com goiabada picante, além do famoso cafezinho coado na hora com bolo. Novos pratos como a tapioquinha servida em folha de bananeira e a cartola também foram adicionadas. O cardápio será flexível, tendo semanalmente opções surpresas, que serão divulgadas com antecedência através das redes sociais do Café.

O clima intimista e aconchegante, já conhecido pelos frequentadores do espaço, permanece e se estende para a parte da loja, que será ocupada por seis mulheres integrantes do grupo Inventiveiras, uma central de negócios de artesanato alagoano composta pelas microempresas Fulô.A de Ana Cristina, com acessórios, vestuário e decoração com bordado;  Anartfilé de Ana Nogueira, com moda casa e decoração em filé; La Gaveta de Marcela Tenório, com acessórios em filé, crochê, tecidos e bordado livre; Petrucia Lopes, com vestuário na técnica do bordado filé e Solange Arruda, com acessórios de moda e decoração utilizando como base o crochê.

Inventiveiras (Foto: Benita Rodrigues)

Inventiveiras (Foto: Benita Rodrigues)

A grande novidade são as peças exclusivas, perfeitas para quem quer presentear ou usufruir de produtos de qualidade com design único. O Espaço Inventiveiras na Galeria Gamma tem como objetivo ampliar o mercado do grupo potencializando e divulgando a cultura do Estado.

A singularidade e originalidade também estão presentes nos objetos do engenheiro alagoano Ruy Paiva, da antiga Ciment’Art, e agora com o novo conceito Concret Paiva. Suas exóticas esculturas e vasos com cactos/suculentas fizeram sucesso na Casa Cor Alagoas e agora ajudam a compor a ambientação da Galeria, adicionando um toque final.

Engenheiro Ruy Paiva, da Concret Paiva (Foto Edson Oliveira)

Engenheiro Ruy Paiva, da Concret Paiva (Foto Edson Oliveira)

Iniciando a pauta de 2018, o espaço cultural também inaugura a exposição coletiva Circuito III, como forma de mostrar ao público parte de seu acervo comercial.  A exposição conta obras de 23 artistas, dentre eles Rogério Gomes, Martha Araújo, Vera Gamma, Patrícia Melro, Lucas Lamenha, Roberto Fernandes, Hilda Moura, Bárbara Lessa, Martha Arruda, Rosivaldo Reis, Eva Cavalcante, Ddaniela Aguilar e Reynaldo Gama Jr.

A mostra apresenta uma unidade visual, propondo um diálogo entre os artistas, seus diversos suportes, cores, formas e poéticas. A curadoria ficou por conta da direção de arte da Galeria e abrange pinturas, fotografias, ilustrações, esculturas e desenhos.

A Galeria Gamma continua em expansão, reafirmando parcerias para 2018 com o Grupo VB Design e Pinacoteca Universitária, no intuito de preservar e difundir a Arte Contemporânea local e nacional. Em breve toda a pauta anual será divulgada, incluindo uma agenda de cursos e atividades culturais.

Serviço:
Exposição Circuito III e Reinauguração da Loja e Café Gamma
Local: Galeria Gamma
Endereço: Av.Luiz Ramalho de Castro, 899 Jatiúca 57036-050 Maceió/AL
Abertura: 12 de março, das 14h às 19h
Mais informações: (82) 98155-6175 ou (82) 3377-3979

Fonte: Assessoria de Imprensa – Galeria Gamma

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *