06 / 06 / 18

Kurotel & Global Wellness Day em Canela e Gramado

Kurotel & Global Wellness Day em Canela e Gramado

KUROTEL & GLOBAL WELNESS DAY EM CANELA E GRAMADO

Dia Mundial do Bem-Estar: atitudes simples são capazes de transformar vidas Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa apoia ações e atividades do Global Wellness Day em Canela e Gramado – RS

Algumas mudanças de hábitos simples podem garantir uma vida mais saudável, feliz e longeva.

Beber água, caminhar, dormir bem são algumas atitudes que parecem óbvias, mas que são negligenciadas na rotina diária, contribuindo diariamente para um número cada vez maior de pessoas deprimidas, sedentárias, obesas, infelizes e negativas. Por essa razão, no dia 09 de junho o calendário mundial de 2018 conta com a celebração do Global Wellness Day (GWD) ou, em português, Dia Mundial do Bem-Estar, para relembrar que pequenas mudanças de comportamento podem operar verdadeiras transformações na qualidade de vida das pessoas.

Com o slogan “Um dia que pode mudar a sua vida. Eu digo sim!”, muitas ações estão planejadas para serem realizadas de forma simultânea nos 5 continentes e, no Brasil, o movimento representado pelas embaixadoras da causa Mariela e Rochele Silveira, sócias-diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado traz uma programação que inclui diversas atividades. Na quinta-feira (07 de junho), estudantes de escolas públicas e particulares dos municípios de Gramado e Canela, assistirão palestras sobre “Como reduzir a quantidade de lixo que geramos” com professor Carlos Frozzi e “O impacto do plástico na fauna”, pela equipe do Gramado Zoo.

Aula de dança gaúcha e meditação guiada também serão oferecidas aos alunos, além de iniciarem a conscientização da importância de campanhas para arrecadação de plásticos, tampinhas e metais para reciclagem. Já no sábado (09 de junho), dia em que é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Bem-Estar, será oferecido um Day Spa em um lar de idosos da cidade de Canela, para cerca de 60 senhoras, com atividades que incluem maquiagem e massagem nas mãos, pés e rosto em um ambiente acolhedor com música ao vivo.

O projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor e de forma saudável pela adoção de comportamentos simples, foi criado na lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Por aqui, o GWD tem o engajamento de algumas figuras públicas e celebridades brasileira como Regina Casé, Fafá de Belém, Malu Mader, Tony Bellotto, Caco Barcellos, Cau Saad, Bella Falconi, Bruna Olivo, Alexandre Taleb, Ana Hickmann, Ana Luiza Trajano, Luiza Helena Trajano, Preta Gil, entre outras, que acreditam nos 7 passos do manifesto que prevê:

Caminhar por 1 hora;

Beber mais água;

Não usar garrafas plásticas;

Consumir alimentos orgânicos, de fonte produzida localmente;

Fazer uma boa ação;

Valorizar o tempo com a família e,

Domir bem, preferencialmente, às 22horas.

Para saber mais do projeto, curta a página no Facebook Global Wellness Day Brasil https://www.facebook.com/GlobalWellnessDayBrasil/, siga o Instagram @globalwellnessdaybrasil e assista os vídeos do canal do YouTube Dia Mundial do Bem-Estar – GWD Brasil

Com 36 anos, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *