03 / 11 / 18

Ministra de Turismo do Uruguai confirma participação nos 4 dias de Festuris Gramado

Lilian Kechichian, autoridade uruguaia, reforça divulgação do pais marcando presença em importante evento de turismo brasileiro no Rio Grande do Sul

Ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian

Ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian

O Ministério de Turismo do Uruguai traz à Festuris de Gramado – renomada feira do turismo nacional, de 8 a 11 de novembro, as suas novidades para a temporada de verão 2018/2019. Potencializando a participação do país no evento, a Ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, marcará presença nos quatro dias do acontecimento.

O Uruguai carrega junto ao Sul do Brasil uma digital histórica que propiciou a ambos um grau de irmandade no que tange cultura, culinária e costumes. “O Brasil é um dos maiores parceiros de turismo do Uruguai, o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós”, afirma Lilian Kechichian.

Destacamos na 30ª edição da Festuris as principais novidades do turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e, possibilidades do setor oferecidos por nosso país”, completa a autoridade e enfatiza a importância para o Uruguai ao participar desse evento.

Atualmente, o turismo representa 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia, estando 8% da força de trabalho do país relacionada ao setor. Para manter esse segmento aquecido e garantir o crescimento constante, a aplicação de estratégias de curto e longo prazo que integrem e beneficiem população e empresas foram postas em prática com o novo Plano Nacional de Turismo, projetado para funcionar até 2030 com prospecções até 2050. Divulgar as novidades do país em feiras internacionais é uma delas. Entre os destaques da Festuris estão:

·        A melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros;

·        A abertura do Antel Arena ainda nesse semestre – novo polo receptor de eventos em Montevidéu;

·        E sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018;

·        E Picasso pela primeira vez no Uruguai.

 A política de benefícios:
– IVA zero em hotéis
– TAX FREE em locais aderidos
– Devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros*
– Devolução de 10,5 % do IVA por aluguel de imóveis*
**de 1° de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

Copa Feminina de Futebol 2018
O país se prepara para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada de 13 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de 16 times. O torneio será realizado em Montevidéu, Colônia e Maldonado.

Ver mais: https://es.fifa.com/u17womensworldcup/index.html // Venda de ingressos em Ticket  Antel

O Antel Arena abre suas portas
Após 30 meses de obras, o local de shows, congressos, feiras e eventos esportivos, abrirá suas portas no dia 12 do novembro. A moderna plataforma multifuncional adaptará seu espaço para receber 12.000 pessoas.

Os próximos shows projetados são: Maluma, no dia 19 de novembro; no dia 24, será estreado o show Gutemberg, adicionando teatro, circo, música, dança e mapeamento, e em 15 de dezembro, Abel Pintos apresentará seu novo álbum.

Picasso pela primeira vez no Uruguai
Em março de 2019, os uruguaios poderão mostrar ao mundo o vínculo com o pintor espanhol Pablo Picasso. Chega ao país diretamente da França, a primeira exposição do artista, que ocorrerá no Museu Nacional de Artes Visuais, em Montevidéu.

Mais informações sobre Uruguai:
http://www.turismo.gub.uy
www.uruguaynatural.tv
@uruguainatural
Facebook: https://www.facebook.com/uruguaynatural.fb/

Fonte: Fernanda Bertin – Arabella Ag

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *