23 / 02 / 19

Brasília recebe FranKamente Sinatra de Helcio Hime

Neste final de semana Helcio Hime apresentou seu premiado espetáculo FranKamente Sinatra no Teatro dos Bancários que teve os ingressos esgotados com mais de 1 mês de antecedência

Foto: Novak Helcio Hime

Helcio Hime

O show alterna clássicos sinatrianos magistralmente cantados ao vivo por Hime (como Let Me Try Again, Strangers in the Night, My Way e New York New York), com histórias pitorescas sobre Sinatra e amigos como Elvis Presley, Ava Gardner,  Marilyn MonroeTom JobimPresidentes Americanos, Chefões da Máfia, etc.

Hime atua em três musicais de sua autoria que viajam o país: “FranKamente Sinatra”, “Elvis, Cantado & Contado” e “Musique Française”.  Sempre faz questão de deixar claro que não são espetáculos tipo cover/impersonator, onde se busca imitar o homenageado.  Ao contrário, Hime dá uma roupagem completamente nova a cada música e sua interpretação única e profundamente pessoal.

Durante o show, Hime fez uma emocionante homenagem a Bibi Ferreira, cantando sua versão para a música de Irving Berlin, “There’s No Business Like Show Business” que, em sua tradução livre, transformou-se em “Hino das Artes”.   A inspirada letra diz “Somos todos povos da ribalta, do cinema e da televisão…a alegria aqui jamais falta, e tem de sobra inspiração… Não há gente como a gente, não há gente, há não… o nosso ofício é te fazer sonhar, também sorrir e até chorar…Vamos lá com o Show!!!”.

Foto: NovakHelcio Hime

Helcio Hime

Outro momento sublime foi quando Hime contou a história da Música My Way que todos pensam ser americana mas na verdade é francesa“Comme D’Habitude” composta originalmente por Claude François.  Ao interpretar a versão original, em um francês impecável, Hime desceu do palco e cantou no meio do público.

Na fila de cumprimentos centenas de selfies com os fãs e a alta sociedade de Brasília que compareceu em peso ao musical.  Fazendo surpresa ao cantor, amigos viajaram especialmente do Rio de Janeiro só para assistir ao show!

Hime aproveitou o final de semana para revisitar locais da capital que ele considera arquitetonicamente uma das cidades mais lindas do mundo!

Como o Palácio do Planalto, que conheceu ainda criança, quando viajou para receber um prêmio de literatura das mãos do então Presidente da República!

E também o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quando fez o Show de Gala das Bodas de Ouro do CRO-DF para mais de 1000 convidados que foram recebidos pela guarda presidencial, Os Dragões da Independência, perfilados à entrada.

No domingo, ao jantar no Abençoado, um dos principais points da noite da capital, não resistiu ao convite da ótima banda para dar uma canja.  Assumiu o violão e tocou e cantou um Rock que eletrizou a todos, seguindo por outros grandes sucessos!

Ficha Técnica:
Agradecimentos Especiais e Apoios:
Brasília: Ronan Meireles, Calos Sales Seabra (Kiko Sales), Caio Lovato,  Paulão, Abençoado Bar & Restaurante,  Hplus Hotelaria,  ANASPS, Sindicato dos Bancários DF, Tablado DF, ASSEJUS, SINPRO DF e Teatro dos Bancários.
Rio de Janeiro: Só à Rigor, Academia Balance Fitness, Maison Esmell, Le Canton, Lothayr Reis Junior, Marco Carvalho (Marquinho Balance), Esmell Almeida, Camila Carvalho
Fotografias de Novak e Camila Carvalho
Site Oficial do Artista com Contatos da Produção: www.HelcioHime.com
Fonte: Assessoria de Comunicação HH
Fotos: Camila Carvalho
Click nas fotos para visualizá-las em tamanho maior, e confira quem passou por lá

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *