05 / 04 / 19

WTM Latin América teve crescimento de 23% em 2019

Terminou ontem a 7ª Edição da WTM Latin América, no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo sua diretora, Luciane Leite, os números parciais de participação do público, o crescimento foi de 23%

WTM – CRESCIMENTO DE 23% DE VISITANTES

WTM Latin América teve crescimento de 23% em 2919

“São números bastante positivos, acho que todos nós percebemos isso ao caminhar pelos corredores e sentindo o movimento intenso em todos os estandes. Chegamos ao último dia e esperamos crescer ainda mais em relação ao ano passado. Contudo, nossos números finais serão divulgados depois da auditoria”, anunciou Luciane. Claude Blanc e Luciane Leite – WTM Latin America – Foto: Hugo Okada

Terminou ontem a 7ª Edição da WTM Latin América, no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo sua diretora, Luciane Leite, os números parciais de participação do público, o crescimento foi de 23%, com 10.841 visitantes acumulados. Ainda em plena atividade, o terceiro dia, segundo Luciane, sofre uma queda sensível no número de visitantes. “Pensamos sempre no próximo evento antes do término do corrente. Desde janeiro já estamos desenhando o evento em 2020. A inovação, como sempre, vai nortear o conteúdo da próxima edição”, afirmou Luciane. A 8ª edição da WTM Latin America está programada para acontecer entre os dias 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.

WTM Latin América teve crescimento de 23% em 2919

O Grande problema da WTM é que ela não é parceira da mídia, isto é, de jornalistas especializados na área e, além disso faz caravanas de apenas um dia para agentes de viagens, que no final do dia retornam aos seus locais de origem. Essa diferença já se sente no segundo dia com a falta desses agentes e jornalistas profissionais da área. 90% dos releases são em inglês. Se querem inovar, pensem nisso.

Travel Ace Assistence

4º FÓRUM ABRACORP NA WTM

O 4º Fórum Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, realizado no dia 2 de abril, das 14h às 15:30h, no Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil, atraiu a participação dos profissionais do mercado de viagens corporativas que lotaram o auditório da WTM Latin America 2019.

Eduard Murad (ALAGEV), Carlos Ergolin (IBGC), Carlos Prado (Abracorp), Peterson Prado (AVIPAM), Rodrigo Sienra (DELTA) e Gervasio Tanabe (Abracorp) – Foto: Divulgação: Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da entidade, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e reiterou a importância do tema ‘Governança & Compliance no Cenário das Viagens Corporativas’, abordado na palestra conduzida pelo consultor Carlos Ergolin, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Na apresentação (íntegra do PDF), Ergolin destacou conceitos que referenciam as boas práticas de governança, enfatizando, por exemplo, que há diferença entre estar e ser compliance. “ Estar em compliance é cumprir a legislação e as políticas internas por mera obrigação ou para reduzir eventuais penalidades, caso a organização sofra uma punição. Ser compliant é o cumprimento consciente e deliberado da legislação e de políticas internas, guiado pelos princípios e valores que compõem a identidade da organização, visando sua longevidade”.

Em seguida, foi realizado um painel de debates, com a participação de Eduard Murad (ALAGEV); Rodrigo Sienra (DELTA); e Peterson Prado (AVIPAM), sob a moderação de Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

Questões relacionada a contratos, confidencialidade, gestão e proteção de dados, programas de incentivos de fornecedores, entre outras enriqueceram a pauta e ampliaram a percepção do valor agregado pela TMC – Travel Management Company, sob a ótica dos clientes (empresas privadas e órgãos públicos) e fornecedores.

Hotel Fazenda Boqueirão

Já fez sua reserva para o feriado do Dia do Trabalho? Para a Páscoa o hotel já está lotado. Só em Fila de espera. Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – Santa Catarina.

AVIANCA ! DECOLA OU NÃO DECOLA?

Salvador Bahia Airport & Avianca

Salvador Bahia Airport – Foto: Will Recarey

O Salvador Bahia Airport informa aos passageiros que tem viagens agendadas com a companhia aérea AVIANCA que a partir da próxima segunda-feira, 08 de abril de 2019, os voos operados pela companhia, atualmente em processo de recuperação judicial, somente serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente ao aeródromo as tarifas relativas ao voo. Por isso, recomendamos que verifiquem junto à mesma o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao Terminal de Passageiros.

Salvador Bahia Airport & Avianca

Conforme vem sendo amplamente divulgado e é de conhecimento público, a citada companhia vem enfrentando graves problemas financeiros e operacionais em aeroportos por todo o país. Na capital baiana, atualmente existe ordem judicial que obriga a Avianca a normalizar o repasse das tarifas de embarque ao Salvador Bahia Airport, ordem esta que, infelizmente, ainda não foi cumprida, causando um prejuízo que se aproxima de 10 milhões de reais.

A companhia aérea foi notificada da mudança de seu status no que se refere à política tarifária e a decisão também já foi repassada à ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil, com quem o Salvador Bahia Airport tem mantido contato permanente, a fim de reportar suas decisões. Ressaltando o compromisso de garantir o melhor atendimento aos passageiros, o Salvador Bahia Airport solicitou que a empresa Avianca adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo os passageiros serem devida e previamente avisados sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados.

Hotel Renar

Nada como recuperar as energias depois de tanto trabalho, aproveite para tirar uns dias de folga nesse feriado do dia do trabalhador. Venha relaxar no Hotel Renar e revigorar suas forças. Solicite seu orçamento, faça já sua reserva, garanta descanso e diversão para toda a família. (49) 99977-5236 | (49) 3246-9000. hotelrenar@hotelrenar.com.br.

ABIH NACIONAL LANÇA 61º CONOTEL E EQUIPOTEL REGIONAL

O tema central da edição do Congresso em Goiânia será “Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro” e, durante os três dias do evento, o público poderá acompanhar temas institucionais relacionados com a reformulação da política nacional do turismo no país, abordados por líderes empresariais, autoridades e políticos, como no painel “Expectativas e anseios da hotelaria no atual cenário econômico-político”, e temas operacionais e técnicos, abordados por renomados profissionais do setor, como: “O mundo Hoteleiro conectado com a Tecnologia promovendo Experiências Singulares ao Hóspede”; “É possível potencializar a experiência do hóspede por meio de um Robô?”; “O Sistema “S” e a Hotelaria? Uma aliança frutífera focada no desenvolvimento dos colaboradores”, entre outros.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, Manoel Linhares, e a gerente de produto da Equipotel, Thaís Faccin, estarão na próxima semana em Recife (08.04), Porto Alegre (10.04) e Florianópolis (11.04), para lançar a 61ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2019 e a Equipotel Regional, que acontece de 08 a 10 de maio no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiânia/GO. O lançamento aqui em Florianópolis será organizado pela ABIH-SC, que reunirá lideranças do trade de turismo catarinense, bem como empreendedores, empresários e profissionais de segmentos que interagem com os setores de hotelaria e gastronomia. O objetivo é apresentar o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2019, um dos mais importantes eventos do setor de hotelaria brasileira, e a “Equipotel Regional”, uma mostra da maior feira de equipamentos de última geração para o setor de hospitalidade e alimentação da America Latina e que reunirá fornecedores da hotelaria de diferentes áreas, como hospitalidade, alimentos e bebidas, recreação, sistemas operacionais e eventos.

PÁSCOA NO PRATAS THERMAS RESORT

Pratas Thermas Resort & Convention

O feriado de Páscoa é uma das datas do ano aguardada com otimismo pelo setor turístico. Em São Carlos, a lotação máxima do maior resort da região deve ocorrer em breve, visto que hoje o empreendimento já registra mais de 80% da taxa de ocupação, faltando ainda poucas semanas para a Páscoa. A Sexta-feira Santa vai cair no dia 19 de abril, seguida do Sábado de Aleluia e do Domingo de Páscoa.

Feriado de Páscoa no Thermas Resort & Convention

Uma programação bem especial foi preparada no Pratas Thermas Resort, com atividades que envolvem lazer, gastronomia, diversão e descanso. Para os adultos a programação envolve caminhadas, karokes, música ao vivo, concurso de cestas ornamentais e o tradicional Baile de Páscoa.

Já para as crianças o resort preparou atividades como caça aos ovos e ao coelho, oficinas temáticas, corrida do ovo e o tão aguardado piquenique com o Coelho. Os pacotes para o feriado santo no resort de águas termais, já podem ser adquiridos no site https://www.pratasthermas.com.br.

MEAT SHOPP - turismoonline.net.brMeat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

DECORARE 2019

Decorare 2019

A Decorare 2019, que ocorre de 10 de outubro a 17 de novembro, em Chapecó (SC), revelou na tarde desta terça-feira (02), durante um chá preparado para parceiros, a primeira lista de profissionais que já estão confirmados para a próxima edição do evento. A mostra, que surgiu em 1999 com o objetivo de expor o trabalho de arquitetos do Oeste catarinense, retorna em 2019, e irá acontecer em uma das edificações mais antigas da cidade, que tem como símbolo a história de formação de Chapecó, a residência do coronel Ernesto Bertaso, fundador da cidade, o popular Castelinho.

Outra dica para se hospedar no Pratas Thermas Resort, a melhor opção do Vale das Águas, é a maior mostra de arquitetura e decoração do Oeste de Santa Catarina que retorna ao cenário após 20 anos.   Serão mais de 40 ambientes divididos entre suítes, cozinha, living, adega, banheiros, escritório, loja, home theater, varanda e até um pub residencial. “Queremos retomar a nossa história, buscar a nossa essência. A Decorare 2019 será, sem dúvida, uma grande mostra e será também um grande presente para Chapecó que é polo do setor de arquitetura, engenharia, design e decoração”, destacou o organizador do evento, Thiago Freitas. O lançamento oficial da mostra ocorre no dia 16 de abril.

Tomate Cucina & VinoTomato Cucina & Vino – O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição

PASSEIOS E HOSPEDAGENS NA REGIÃO DO VINHO

Passeios com hospedagem na Região Uva e Vinho

Degustação às cegas na Vinícola Garibaldi e visita a Vinícola Courmayer – Foto: Divulgação Giordani Turismo

Especializada em turismo na região Uva e Vinho, a Giordani Turismo e Eventos, está trabalhando opções de roteiros com hospedagem, para quem quer explorar as amplas possibilidades do local em datas especiais entre abril e junho. A primeira opção é o passeio temático mensal L´Essenza del Vino, dia 13 de abril, que aborda ‘Vinho e Chocolate’. O pacote incluí hospedagem em apartamento Luxo Casal, e café da manhã no Farina Park Hotel (check in dia 13 / check out dia 14), passeio L´Essenza del Vino com degustação orientada a bordo do trem, trilha musical ao vivo no vagão, kit personalizado com taça e produtos da região para harmonização com as bebidas, transfer entre as Estação de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, e visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana.

PASSEIOS E HOSPEDAGENS NA REGIÃO DO VINHO

Para o feriado da Páscoa o roteiro faz passeios clássicos da região – Maria Fumaça, Parque Cultural Epopeia Italiana, Vinícola Garibaldi, Queijos da Serra e Devorata Trufas Artesanais – em duas opções de pacote. O primeiro, de 19 a 22 de abril, oferece traslado aeroporto hotel ida e volta, três noites no Oteo Bento Gonçalves (incluído café da manhã). A segunda opção de Páscoa, entre os dias 19 a 21, oferta duas noites no Oteo Bento Gonçalves (incluído café da manhã). Foto: Divulgação Giordani Turismo

De 20 a 23 de junho, no período de Corpus Christi e Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), o turista pode optar entre pacote com ou sem transfer aeroporto hotel ida e volta. Neles o roteiro incluí o passeio Rota dos Espumantes Sensações – degustação às cegas na Vinícola Garibaldi e visita a Vinícola Courmayer –, além de três noites no Oteo Bento Gonçalves, com café da manhã e ingresso para a Fenavinho. Como opcional, o viajante pode fazer o passeio temático Filó do Trem na Maria Fumaça, dia 22.  Reservas e informações no www.giordaniturismo.com.br ou (54) 3455.2788.

TURISMO EM ITAIPU

Turismo em Itaipu

Entre janeiro e março, 181.636 pessoas visitaram os atrativos turísticos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI). O número representa um aumento de 8,42% em relação ao mesmo trimestre de 2018 e é o maior registrado na série histórica iniciada em 2007, quando o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) passou a ser responsável pela gestão do complexo. Foto: Kiko Sierich/PTI

O aumento foi impulsionado pela alta taxa de visitação registrada no mês de março, quando o movimento foi 40,81% superior em relação a 2018 (de 38.075 para 53.614 pessoas). O carnaval também teve uma contribuição importante nas estatísticas. Durante os quatro dias de feriado prolongado, foram 15.897 visitantes, movimento 18,60% maior que o registrado na mesma data comemorativa em 2018, ano que detinha o recorde anterior. Em relação aos atrativos, o Ecomuseu foi o destaque do trimestre. O local recebeu 27.500 pessoas, 66% a mais que o público registrado no mesmo período de 2018.

Turismo em Itaipu

Os números levantados levaram em consideração o fluxo de visitantes no período de 1º de janeiro a 31 de março nos seguintes atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Ecomuseu, Refúgio Biológico, Iluminação, Polo Astronômico, Visita VIP (com Veículo Elétrico), Kattamaram, Itaipu Kids, Itaipu Natureza e Itaipu Tecnologia. Não são considerados os dados das visitas institucionais ou do lado paraguaio da usina. Foto: Kiko Sierich/PTI

Na mesma comparação, o Circuito Especial teve aumento de 6,88% no movimento. Os números tiveram ainda o reforço de atrativos lançados recentemente pelo CTI: a Exposição Itaipu Natureza, montada no Cataratas JL Shopping; o “Itaipu Kids”, passeio voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade; e o Itaipu Tecnologia, que tem uma vertente mais científica.

Rio do Rastro Eco ResortÚltima chance para curtir a Páscoa no melhor resort de montanha de SC, a beira dos cânions do Aparados da Sera em Bom Jardim da Serra – SC.  Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme do Brasil.

BELLA DA SEMANA

Nágela Barras, a Bella da Semana

Nascida em Balneário Camboriú a modelo Nágela Barros, 23 anos, protagonizou um dos ensaios mais aguardados do ano para o Bella da Semana. Após causar um enorme frisson no público durante a transmissão ao vivo as fotos inéditas foram liberadas pelo site nesta quarta-feira, 03 de abril. O ensaio foi feito em Florianópolis, em uma locação paradisíaca.

Nagela Barros, a Bella da Semana

Nascida em Balneário Camboriú a modelo se prepara para iniciar a faculdade de Medicina Veterinária. “Meu sonho em me formar em veterinária e viver em prol das causa animais. A natureza, no geral, merece todo amor e respeito”.

Ao conhecer um pouco melhor nossa Bella da Semana é possível perceber que quanto mais inteligente mais atraente ela se sente. Sobre o ensaio para o Bella da Semana, Nágela revela que foi um grande desafio por ser o seu primeiro. “Espero que todos gostem tanto quanto eu. Quero agradecer a toda equipe, cada um foi extrema importância para que o ensaio ficasse lindo”. Confira o ensaio de Nágela Barros no site www.belladasemana.com.br.

Leia ainda: 7ª Edição WTM Latin América em São Paulo

Egonotícias - Publicidade Digital

Leia ainda:  Dia do Profissional de Eventos – Noite black-tie

Camerata Florianópolis, música para cinema

Roadshow JPA Travel Market Fortaleza

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga.


Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis

Leia ainda:

Vistos eletrônicos superaram e bateram recorde em 2018

Dólar em alta, grana curta, Brasil foi o destino favorito dos brasileiros em 2018

Florianópolis na lista dos destinos mais baratos para curtir o feriadão

“Black Friday do Turismo” – ABAV EXPO 2019 terá dia de abertura ao público final

Jumping Ushuaia inicia temporada de esqui em 2019

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *