26 / 11 / 19

Vernissage Psicologia Complexa apresenta artistas de renome internacional na Saphira&Ventura Gallery

Psicologia Complexa – Exposição Coletiva

“A arte é inquestionavelmente um dos elementos mais puros e altos da felicidade humana. Treina a mente através do olho, e o olho através da mente. À medida que o sol desbota a arte também colore a vida. ” John Lubbock, Os Prazeres da Vida”.

Baseados nesses princípios cinco artistas revelam o universo da complexidade da Psicologia na Saphira & Ventura Gallery.

PSICOLOGIA COMPLEXA é o tema explorado por cinco artistas de diferentes estilos que estão se apresentando na Saphira & Ventura Gallery SP.

Psicologia complexa revela como é a fusão do espiritual com o científico podendo criar o desconhecido.
A galeria convida profissionais da área de psicologia e artistas para compartilhar experiências.

A coletiva é composta por artistas de diversas vertentes, artistas com formação da área. Solange Nogueira artista autodidata, nasceu em Conselheiro Lafaiete Minas Gerais, Psicóloga formada pela PUC de São Paulo, atua na área clínica há mais de trinta anos.  Foi bolsista do AFS (American Field service) em New York, tendo frequentado os maiores museus de arte de New York e Chicago.   Apaixonou-se pela arte, pela criatividade e concomitantemente pela complexidade da mente humana.  Seu trabalho com a arte, através das texturas, cores e formas expressa reflete muito das emoções vividas no seu cotidiano profissional.

Médico – formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná.  Com ampla experiência na prevenção de doenças vasculares.Apreciador das mais variadas expressões artísticas considera que são o espelho das relações entre os seres humanos sempre impregnadas pela maneira como cada um percebe e experimenta a realidade.  Faz parte do movimento mundial dos autodidatas que vem crescendo dia a dia. Constrói com a sua arte um clima de forte otimismo alegria e esperança.

P Pary a paulistana é artista e arquiteta e urbanista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Muito bem conceituada, teve oportunidade de trabalhar junto aos melhores arquitetos de São Paulo.  Há vários anos faz parte da equipe do maior escritório de arquitetura do país atuando como arquiteta de interiores. No trabalho de arte de PPary, podemos observar a integração das formas e cores da natureza com a complexidade dos volumes e linhas das grandes metrópoles.

Gonzalo Torres Fonseca natural de Santa Rosa de Viterbo Boyaca.  Gonzalo é filho de um fazendeiro que viveu como gerações que precederam as montanhas nevadas de Cocuy ao lado, no distrito de Boyaca. A carreira artística começou quando eu era muito jovem, com vocação para desenho e arte.  O principal objetivo do artista depois da formação em arte visual e arte cênica é encontrar os mitos da cultura Chibcha e os presentes no palco.  Gonzalo Fonseca grande obteve sucesso em diferentes partes do país. Em 1998, sai do teatro durante a atividade de serviço nacional por causa da falta de oportunidades oferecidas pelo Exército. Em 2000, o serviço militar terminou, foi à Suíça por cinco anos para desenvolver plenamente o treinamento de artes na Escola de Artes Visuais Pierre Moor. Durante esta sua estada na Suíça, realizou três exposições bem bem-sucedidas. No final de meus estudos e retorno à Colômbia, apresentou na Aliança Francesa de Cartagena “Animal Interno”. Esta exposição foi apresentada em Zipaquirá e Bogotá em 2007. “A caça”, trabalho realizado em 2007 e 2008, foi apresentada sucessivamente à The Germ Alliance, à Aliança Francesa de Santa Marta e ao Museu de Antioquia em Medellín. Gonzalo Torres Fonseca é membro de uma fundação chamada “A Boca Azul”, cuja missão é ajudar os filhos das comunidades na Colômbia. Criei um programa que permite que essas comunidades obtenham as ferramentas, bases de conhecimento necessária para seu desenvolvimento. Em 2019 inicia sua carreira nos Estados Unidos para compartilhar seu talento no epicentro das artes em Manhattan -New York através da Saphira & Ventura Gallery.

Juliano Silva artista na sua essência explora a vida através da arte naif na sua simplicidade. Após a trajetória artística com muito sucesso no Brasil, Juliano desembarcou nos Estados Unidos e Europa, o artista foi selecionado para participar em uma temporada especial durante a BIENAL DE VENEZA 2019 através da Saphira & Ventura Gallery. Juliano Silva encantou pela poesia de suas composições visuais e detalhamentos com muita maestria. O artista foi laureado por Excelência em arte Naif em Veneza através da New York Contemporary Art Society.  Inaugurou seu trabalho em Nova York, compartilhou seu talento com muita desenvoltura em duas exposições na capital Mundial de arte e Cultura.  Na exposição Psicologia Complexa em São Paulo o artista explora o universo do percurso da vida com a leveza da alma.

Serviço:
Exposição PSICOLOGIA COMPLEXA
Saphira & Ventura Gallery na Alameda Lorena 1756 – Jardim Paulista.
 De 23 de Novembro a 05 de Dezembro
 Segunda a Sexta feira de 12h00min as 18h00minhs.

Fonte: Maria Emilia Genovesi – Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural

Confira alguns momentos da exposição

 

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *