27 / 06 / 20

Adulto ou Criança?

Quando criança temos atitudes de criança, mas quando essas atitudes persistem na fase adulta?

Adulto ou Criança?

Crianças são imaturas por natureza. É muito engraçado quando escuto em sala de aula um aluno me chamar e diz o seguinte: “Tio, ele está olhando pra mim?” ou “Tio, Fulaninho está fazendo o que o senhor disse que não era pra fazer…”.Normalmente minha intervenção é fazer uma brincadeira chamada “cada um cuida da sua vida”. Só possui uma regra simples, que qualquer criança consegue cumprir, foque no que tem que fazer. Responsabilidade é algo individual, somente você tem o dever de cumprir com as suas obrigações. Não é algo passível de terceirização e é importante se compreender isso desde criança.Adulto ou Criança?

Talvez o leitor pense que estou sendo muito rígido, pois são crianças e é natural que elas tenham esse comportamento. Realmente, leitor, nisso concordamos, mas como um ser humano pode evoluir se não tiver oportunidade? Se queremos ser mais pacientes não devemos parar para pensar antes de reagir nas situações de estresse ou nunca nos submetermos a elas? E por uma questão de obviedade tenho que salientar que não uso a mesma linguagem que uso aqui com vocês. Eu naturalmente presumo que você, leitor, se trata de um jovem ou adulto e, assim, sendo capaz de compreender a complexidade que quero tratar aqui.

Quando criança temos atitudes de criança, mas quando essas atitudes persistem na fase adulta?

Muitas pessoas usam a expressão: “se Deus quiser…”. Essa expressão transmite a Deus responsabilidade daquilo que estamos procurando ou desejando. Nada depende de nós, apenas de Deus, então nós não podemos falhar. Foi apenas o “destino” não ter sido aprovado no vestibular ou concurso, mas nossa preparação foi realmente feita? Entregamos 100% daquilo que poderíamos fazer para alcançar nossos objetivos? Não sei, mas tenho certeza que enquanto isso estávamos observando a vida de alguém com todas as respostas para os problemas da vida.

Dos outros, é claro.

Luis Antônio Santos

Conexão, Conhecimento e Ação Luis Antônio Santos é Educador, Terapeuta Holístico CRTH 4088, Life Professional Coach, Consultor Sistêmico e Palestrante. Professor de Edcuação Física, Practiticioner em Programação Neurolinguística(PNL), Constelador Estrutural, Pós Graduando em Psicomotricidade, Pós Graduando em Neuropsicopedagogia e Diretor de Ação Social da ABRATH - Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos em Alagoas. Escreve artigos em jornal, sites, faz comentários em rádio mas sua maior paixão é exercer a função de Pai do João Carlos. Instagram: @luisantoniostoss @brinkandoterapia Twitter: @luisantoniostos Linkedin: Luis Antonio Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *