24 de setembro de 2020

Clínica Escola volta a oferecer serviços gratuitos à população

Para assegurar os cuidados necessários, as consultas são realizadas de acordo com o horário agendado previamente por telefone

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Clínica Escola volta a oferecer serviços gratuitos à população

A Clínica Escola de Saúde da Faculdade Estácio voltou a oferecer serviços gratuitos para a população a partir desta segunda (21). Os atendimentos, que estavam suspensos desde o início da pandemia, no mês de março, são gratuitos e acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre as especialidades oferecidas estão atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem.

Para assegurar os cuidados necessários, as consultas são realizadas de acordo com o horário agendado previamente por telefone; pacientes, estudantes e professores também seguem ao protocolo sanitário e de distanciamento social, incluindo o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Os atendimentos, que fazem parte do estágio supervisionado exigido pela instituição de ensino, duram em média 50 minutos e são realizados por acadêmicos dos cursos, com o monitoramento dos professores.

São oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de fisioterapia desportiva com a reabilitação de atletas, fisioterapia respiratória, neurofuncional para reabilitação de pacientes neurológicos, traumato-ortopédica, incluindo correção postural, hidroterapia em piscina aquecida, fisioterapia pediátrica, além de avaliação nutricional, atendimento psicológico, entre outros. Também há atendimento com estudantes de Educação Física para grupos de idosos, gestantes e hipertensos.

Para participar, a pessoa interessada deve apenas apresentar o encaminhamento com a indicação médica para o tratamento e preencher uma ficha cadastral, na sede da clínica, no bairro de Jatiúca. Mais informações: 3377-1897.

Fonte: Mídia Nova – Renata Pais 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *