04 / 09 / 20

Flávia Cavalcante pede ampliação de políticas públicas para fibromiálgicos ao secretário de saúde

O encontro teve como foco a regulamentação da carteira que deverá ser confeccionada pela Sesau

DivulgaçãoFlávia Cavalcante pede ampliação de políticas públicas para fibromiálgicos ao secretário de saúde

Flávia Cavalcante pede ampliação de políticas públicas para fibromiálgicos ao secretário de saúde

A deputada estadual Flávia Cavalcante esteve reunida na tarde da terça-feira, 01 de setembro, com o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres e o secretário adjunto Marcos Ramalho e a presidente da Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas (Afibal), Arivane Costa, para apresentar a Lei n° 8293/2020 que regulamenta aos portadores de fibromialgia o acesso a filas preferenciais em órgãos públicos e privados bem como o estacionamento em vagas especiais.

O encontro teve como foco a regulamentação da carteira que deverá ser confeccionada pela Sesau para que seja apresentada nos locais. Para isto, será necessária uma regulamentação dos laudos médicos, que também ficará sob responsabilidade da secretaria. “Gostaríamos de ampliar as políticas públicas para os portadores de fibromialgia para todo o Estado já que temos conhecimento que em pelo menos 11 municípios contam com pacientes fibromiálgicos”, falou Flávia Cavalcante.

Alexandre Ayres confirmou o apoio do governo do Estado para a causa e comunicou que o primeiro passo é identificar o número de portadores da patologia para que então seja possível construir uma linha de cuidado para estes pacientes. “De posse destas informações, conhecendo a necessidade de cada município, vamos criar uma rede de atendimento para os fibromiálgicos com a parceria das secretarias municipais de saúde”, garantiu.

Fonte: Assessoria – Luciana Martins

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *