31 / 01 / 21

Famoso Digital influencer faz sucesso dando dicas de como se destacar nas redes sociais

Jovem Digital influencer dá entrevista exclusiva

 

 Foto: divulgação/RoberthFamoso Digital influencer faz sucesso dando dicas de como se destacar nas redes sociais

Foto: divulgação/Roberth

    Roberth Rodrigues dos Santos é Digital influencer e natural do Estado de Sergipe. 

  O mundo está cada vez mais conectado, informado e com isso temos tido muitas pessoas dando dicas de saúde, beleza, emprego dentre outros assuntos nas redes sociais. Foi pensando nisso que convidei o “Digital influencer”, Roberth Rodrigues dos Santos. Na oportunidade, o Sergipano esclareceu muitas dúvidas sobre como se destacar nas redes sociais e como entender a dinâmica necessária para obter sucesso nas redes sociais. Para conhecerem mais sobre o trabalho de Roberth, basta segui-lo no Instagram: Roberth Rodrigues dos Santos

O que o levou a querer ser um Digital influencer? 

   Roberth Rodrigues dos Santos – Sempre quis ser uma pessoa reconhecida por meio dos conteúdos que produzo e ofereço ao público. 

Como Digital influencer, o que te motiva mais? 

  Roberth Rodrigues dos Santos – Tudo me motiva porque ser influencer é exercer uma função de referência para as pessoas que me acompanham e me admiram. As experiências obtidas, o network dentre outras coisas que obtive e recebo todos os dias são muito gratificantes. Sem falar que eu gosto muito de conhecer pessoas e as novas tendências! 

O que você mais ensina aos seus seguidores? 

  Roberth Rodrigues dos Santos – Como criar anúncios de vagas de empregos tendo em vista, a realidade atual de desemprego, sem deixar de dar dicas de como alguém pode vir a se tornar um excelente Digital influencer! Tenho alguns quadros no qual ensino, mas meu maior foco está no entretenimento! 

Como criar anúncios de vaga de emprego no linkedin? 

  Roberth Rodrigues dos Santos –  Simples. Por meio de uma forma rápida e sucinta, pois para anunciar uma vaga de emprego no Linkedin, é necessário seguir alguns passos de maneira rápida e fácil. Em princípio ensino as pessoas a criarem a conta de acesso, anunciar a vaga, preencher com suas respectivas especificações (aplicando as características, o cargo e nível exigido, descrever sobre a vaga e as características exigidas dos candidatos), apontar a região e o tempo de permanência, definir o orçamento, apresentar as informações adicionais que são relevantes e por fim, anunciar a vaga internamente. 

A seu ver, o que mudou nas redes sociais com a pandemia? 

Roberth Rodrigues dos Santos – “Aumentou o acesso nas redes sociais, porém imagina um mar cheio de peixes. Em meio a muitos peixes, tem a poluição (De modo figurativo, a é saber diferenciar um peixe de um tubarão que são as informações falsas e, portanto, sem conteúdos)”. 

O que pode ser feito para promover o uso de máscaras e de álcool gel na nas redes sociais? 

Roberth Rodrigues dos Santos –  O planejamento e execução de campanhas publicitárias de conscientização de modo a fazê-las viralizar. Entretanto, para isso é preciso montar uma estratégia e desenvolver a campanha de acordo com cada nicho de público! 

Como obter seguidores orgânicos e não robôs no Instagram? 

Roberth Rodrigues dos Santos – Criando conteúdo único e que agregue valor. 

O que é engajamento nas redes sociais?

   Roberth Rodrigues dos Santos – É o indicador principal, que revela se suas ações nas redes sociais, estão sendo eficientes, no tocante  ao objetivo de se comunicar com o seu público. 

O que promove o chamado: “engajamento” nas redes sociais? 

   Roberth Rodrigues dos Santos –  Ter um público que se identifique com o que você está oferecendo,  e a utilização de novas ferramentas que entregam audiência bem intensa. Temos por exemplo; “rells”, que hoje em dia,  mesmo quem não é conhecido e não tão criativo se tiver uma constância pode chegar a ter facilmente 10k seguidores.

Instagram: @joaocostaooficial 

João Costa 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

4 Comentários em “Famoso Digital influencer faz sucesso dando dicas de como se destacar nas redes sociais

Ana Silva
31 de janeiro de 2021 em 15:16

Muitos parabéns!

Para o meu mundo de trabalho, que há uma necessidade de constante evolução, as redes sociais são fundamentais, ajuda a divulgar o meu trabalho de forma gratuita e/ou promocional. Sabendo trabalhar bem nestas redes sociais poupa-se tempo e dinheiro.

Continuação de muito sucesso.

Responder
João Costa
31 de janeiro de 2021 em 23:49

De fato, saber lidar com as redes sociais na atual conjuntura, faz toda a diferença. Obrigado pela sua participação prezada, Ana Silva!

Responder
Lourdes
2 de fevereiro de 2021 em 09:22

Parabéns pela e excelente entrevista!

Responder
João Costa
2 de fevereiro de 2021 em 12:03

Gratidão prezada, Lourdes!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *