26 / 01 / 21

Hotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

Gerente Geral conta detalhes em entrevista exclusiva

  Hotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

Foto: Hotel Transamerica BerriniHotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

   Em meio a tantos desafios que o setor hoteleiro tem enfrentado, eu entrevistei a Gerente geral do Hotel Transamerica – Berrini em São Paulo. Na oportunidade ela fala sobre como eles se reinventaram e se tornaram referência no setor, a conquista do selo de qualidade em hospedagem e da parceria com o hospital de maior referência do Brasil. Site: Transamerica Berrini  Instagram: @htberrini  

  Hotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

Como foi a parceria que vocês fizeram com o hospital referência da América Latina na pandemia da Covid-19?  

   Eliana Ribeiro – Fizemos um acordo para receber os médicos que estavam trabalhando nos hospitais de campanha, assim eles poderiam ficar mais confortáveis e também como medida protetiva, para os seus familiares. Esse acordo durou de março a agosto de 2020.  

Qual o diferencial que o hotel passou a oferecer com a implantação destes protocolos de segurança contra a Covid – 19? 

   Eliana Ribeiro – O hotel passou por várias adequações: Treinamento do staff para implantação dos procedimentos, todos utilizam os EPI´s (máscaras, luvas e viseiras); álcool gel em todas as áreas sociais e comuns; medição de temperatura na entrada do hotel e do restaurante; adquirimos uma máquina sanitizante à base de dióxido de cloro que aplicamos em todos os apartamentos e áreas após a limpeza, diariamente; adquirimos uma máquina esterilizadora para os cartões de porta, canetas e informativos. 

   – O Hotel também visando minimizar os pontos de possíveis contágios, estamos cumprindo rigorosamente o distanciamento, em filas, restaurante e nosso buffet de café-da-manhã esta sendo servido com itens individuais devidamente embalados, além do fornecimento de luvas.  

Foto: Hotel Transamerica BerriniHotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

Foto: Hotel Transamerica Berrini

 Como vocês se reinventaram para atender os clientes executivos?  

   Eliana Ribeiro – Estamos disponibilizando apartamentos “Room Office” para quem deseja trabalhar com conforto e segurança; nossas salas de eventos foram readequadas obedecendo ao distanciamento obrigatório, disponibilizamos álcool gel e também usamos a máquina sanitizante para limpeza. 

 Como foi para vocês terem recebido um novo selo de qualidade no tocante a hospedagem?  

   Eliana Ribeiro – O selo “Bureau Veritas” nos dá segurança de que estamos cumprindo os protocolos do COVID 19, principalmente porque somos auditados a cada dois meses. Como também, acreditamos que os hóspedes e participantes de eventos se sentem seguros também.

Foto: Hotel Transamerica BerriniHotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

Foto: Hotel Transamerica Berrini  

  Qual o crescimento que o hotel Transamerica – Berrini espera ter com todas estas inovações provocadas pela pandemia?  

  Eliana Ribeiro – Nessa fase atípica, falar em crescimento quando nem sabemos quanto tempo vai durar a pandemia e com ela as medidas restritivas, que podem prejudicar sensivelmente nosso negócio, seria meio utópico, porque estaríamos falando em ter que voltar ao “normal” que hoje é impossível, estamos falando dos atuais 35% para cerca de 80%, que era nossa “performance”, antes da pandemia. Portanto, lhe diria que com os protocolos estabelecidos, nossa expectativa é chegarmos ao final de 2021 com uma ocupação média de 45% á 48%.  

O que é o espaço “Pet Family” e qual a proposta da ideia no hotel?  

   Eliana Ribeiro – Na realidade não temos espaço “Pet Family”. “Nós somos um Hotel Pet Friendly”. Nós aceitamos pet`s , um por apartamento, até 18kg, oferecemos caminha, comedouro, bebedouro e tapetinho higiênico. Acreditamos que esse é um diferencial, porque a cada dia cresce mais ainda os pedidos de hospedagem para hóspedes com Pet´s e a maioria dos hotéis , principalmente “ perfil business “ como é o nosso não oferecem.  

Instagram: @joaocostaooficial  

João Costa

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

2 Comentários em “Hotel Transamerica Berrini inova na Pandemia e se torna referência no setor

A Eliane Ribeiro concedeu uma entrevista para o Programa Linkando Negócios na Decoração falando da comodidade do hotel. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=CTxKzup-18Y

Responder

A Eliane Ribeiro concedeu uma entrevista para o Programa Linkando Negócios na Decoração falando da comodidade do hotel. Acesse no Youtube: LinkandoNegocios

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *