08 / 06 / 21

Premiada internacionalmente, Mirela Pizani conquista a web com 2 milhões de seguidores se prepara para lançamento de filme e série

A atriz, que participou da novela ‘Haja Coração’ e da série ‘1 Contra Todos’, está no longa ‘Pra Onde Levam as Ondas’ e na websérie ‘Game Over’: ‘Estava com produções paradas desde o começo da pandemia, não via a hora de voltar a atuar

Imagem/divulgação Premiada internacionalmente, Mirela Pizani conquista a web com 2 milhões de seguidores se prepara para lançamento de filme e série

Imagem/divulgação

Se em 2011 Mirela Pizani nem pensava em produzir conteúdo para a internet, dez anos depois a história mudou e muito e seus quase 2 milhões de seguidores nas redes provam isso. A atriz conquistou o público com a websérie Esconderijo, se descobriu uma gamer durante a pandemia e agora se prepara para duas estrear uma nova produção na web, “Game Over” e também nas telonas, com o filme “Pra Onde Levam as Ondas”. 

“Eu estava com 3 produções paradas há mais de um ano por conta da pandemia e queria muito voltar a atuar e dar andamento aos meus projetos. Estou muito feliz”, comemora Mirela, conhecida pelo vasto currículo preenchido com trabalhos na TV como na novela “Haja Coração” (TV Globo), na série “1 Contra Todos” (Fox), atuações nos palcos, até o reconhecimento internacional. Em 2011 ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival Internacional de Teatro no Canadá, com o espetáculo “Nada de Dois – Seis duelos verbais”. 

“Game Over”, que estreia no dia 08 de junho no canal da atriz no Youtube, se trata de uma aventura teen e que vai aproximar o público jovem do universo sci-fi- ficção científica. A ideia surgiu de uma conversa entre amigas, que com um time forte, conseguiram elaborar o roteiro e gravar os episódios. “Em uma madrugada conversando com a minha amiga Adriana Paulini Leão, decidimos apostar nessa loucura de produzir uma série sem nenhum outro ator presente em tempo real e com uma equipe extremamente reduzida. Quinze dias depois dessa conversa já tínhamos a primeira versão do roteiro, escrito por ela e pelo Léo Surcin, e também a parceria fechada com duas produtoras de São Paulo: a Ventu Filmes e a Atua Cena”, explica Mirela, protagonista da série.

Premiada internacionalmente, Mirela Pizani conquista a web com 2 milhões de seguidores se prepara para lançamento de filme e série

Imagem/divulgação

Atuar para um conteúdo feito para o YouTube não é novidade para ela. Mirela começou a conquistar os internautas com a série “Esconderijo”, lançada em 2017. A websérie já tem 3 temporadas disponíveis na plataforma de vídeo, e também acumula prêmios internacionais dedicados às produções independentes. Por sua atuação em “Esconderijo”, Mirela ganhou o prêmio de melhor atriz do Rio Webfest 2020. 

Além de “Game Over”, ela aguarda ainda o lançamento de “Para Onde Levam as Ondas”, o já premiado filme que venceu a categoria “Best Cast Award” (melhor elenco) no Vesuvius International Film Festival na Itália e tem estreia prevista em julho no Brasil, no “Brazil Internacional Film Festival. “O filme traz um humor irônico e viradas surpreendentes em um estilo ainda pouco disseminado no Brasil. Sua estrutura não linear transforma o longa em um quebra-cabeça que prende o espectador e o convida a montá-lo ao longo de sua exibição”, revela. 

Game Over

A série concebida durante o período de isolamento social foi pensada justamente para este momento atípico que estamos vivendo. Com equipe extremamente reduzida, e episódios gravados quase todos com fundo invisível, as artistas precisaram abusar da criatividade para concluir o projeto. “As gravações aconteceram em março, em São Paulo. Foram três dias de filmagem para três meses de finalização. Fizemos muita coisa em chroma-key e contracenar comigo mesma foi bem desafiador e divertido ao mesmo tempo. Trabalhar em um set com equipe reduzida tem a vantagem de deixar tudo mais intimista, e eu fiquei super à vontade”, conta. 

Mirela espera repetir o sucesso de “Esconderijo” e conquistar o público com esta produção independente. “Estou muito ansiosa! A gente tá finalizando com todo cuidado, pensando nos mínimos detalhes. É a primeira série de dramaturgia que estreia no meu canal, quero que saia da melhor maneira possível”, diz.

Cinema

Já o longa-metragem “Pra Onde Levam as Ondas” estreia por aqui em julho, no “Brazil Internacional Film Festival”. O filme, de produção independente, teve a estreia mundial no festival Lift-Off Global Network, no Reino Unido. Na Itália, a produção ganhou o prêmio de melhor elenco no Vesuvius International Film Festival.

Nesta trama, Mirela dá vida à escritora Marina, que vive um momento delicado na carreira, com mais um projeto negado. Em meio à mudança para um novo apartamento, ela descobre rastros de uma história surpreendente. “O filme traz um humor irônico e viradas surpreendentes em um estilo ainda pouco disseminado no Brasil. Sua estrutura não linear transforma o longa em um quebra-cabeça que prende o espectador e o convida a montá-lo ao longo da exibição”, analisa a atriz.

“Pra Onde Levam as Ondas” apresenta a história de Virgil, um introspectivo agente funerário, apaixonado por fotografia. A trama acontece em torno da relação dele com Éden, uma jovem musicista em começo de carreira. Das lentes para uma obsessão, Virgil deve enfrentar antigos demônios para conquistar Éden não só em suas fotos.

Saiba mais sobre Mirela Pizani

Mirela Pizani, é atriz, youtuber e produtora. Carioca, cresceu em Santa Catarina e depois passou por São Paulo, antes de voltar a cidade maravilhosa. Ganhou destaque no Youtube, atuando na série “Esconderijo”, onde interpreta a protagonista Malu. Durante a pandemia descobriu um novo talento. Um hobby da adolescência voltou à tona durante o período de isolamento social e ela despontou no mundo dos games.

Atualmente com quase 920 mil inscritos no YouTube, 560 mil seguidores no Instagram e quase 500 mil no TikTok, a atriz curte o resultado nas redes, seja atuando ou se divertindo nas lives jogando videogame. “Amo fazer lives, e a interação com as pessoas no chat deixa tudo mais divertido. Quase todos os dias estou ao vivo durante 3 ou 4 horas. Com a pandemia, sem poder sair de casa, comecei a gravar alguns vídeos jogando e o público curtiu a ideia”, conta. 

Premiada internacionalmente, Mirela Pizani conquista a web com 2 milhões de seguidores se prepara para lançamento de filme e série

www.instagram.com/mirelapizani

www.youtube.com/mirelapizanicanalzinho

www.tiktok.com/@mirelapizani 

Instagram: @joaocostaooficial
 
João Costa

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *