23 / 07 / 21

Exclusivo: Empresário Alex Kawano, presidente estadual do PTB Tocantins fala sobre o seu trabalho e revela seus projetos futuros

Alex Kawano fala com exclusividade

Imagem/divulgação Exclusivo: Empresário Alex Kawano, presidente estadual do PTB Tocantins fala sobre o seu trabalho e revela seus projetos futuros

   Alex Seiki Kawano é empresário com formação em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Euro-Americano de Brasília, possui Mestrado em Economia Internacional, Globalização e Mercados Emergentes pela Universidade de Barcelona, e é o atual, presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no estado do Tocantins.

    Em meio a pandemia e todos os desafios inerentes ao momento, precisamos avançar com boas novas, sinalização quanto ao futuro político do país dentre outros fatores. Foi partindo dessa premissa que eu, entrevistei com exclusividade, o Presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, Alex Seiki KawanoAqui.

   O senhor é diretor executivo do grupo Kenbridge, onde atualmente presta consultoria e assessoria a multinacionais japonesas. No que consiste o trabalho do senhor e como será manter suas atividades, já que agora, o senhor assumiu a presidência do PTB?

    Alex Kawano – Há quinze anos atuo como diretor executivo de relações institucionais e governamentais no grupo Kenbridge. No Brasil temos uma legislação complexa e carregada de burocracia, o que a rigor, acaba gerando um ambiente de insegurança para investimentos internacionais.

   – Com a expertise e experiência de 30 anos no mercado, a Kenbridge, constrói pontes sólidas para investimentos com segurança de modo que o Brasil possa receber investidores de todo o mundo

  – Me dedicar ao PTB no Tocantins é uma missão honrosa de contribuir mais com meu país e estado. O Tocantins precisa avançar, está parado no tempo e resolvi arregaçar as mangas e ajudar o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson e nosso presidente Jair Bolsonaro.

O senhor foi convidado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, para assumir a presidência do PTB de Tocantins. Quais os serão os maiores desafios a frente do cargo?

  Alex Kawano – Com muita honra e entusiasmo recebi essa missão de presidir no Tocantins, o partido, que a meu ver, melhor representa os anseios da família brasileira, o Partido Verde e amarelo que defende a Pátria, a Família e sobretudo Deus, esses são os valores que quero levar aos 139 municípios Tocantinenses.

   – Hoje tenho o privilégio de ser orientado e receber os ensinamentos do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pessoa pela qual tenho admiração e gratidão pela oportunidade de poder ajudar meu país. O Brasil é gigante e nossa coragem tem que ser do tamanho do nosso país, não vamos fugir dessa luta.

Em recente entrevista ao “JM NOTÍCIA”, o senhor afirmou, que o PTB terá uma postura conservadora e caminhará com Bolsonaro em 2022. O que o senhor tem a declarar nesse sentido?

   Alex Kawano – Como citei, o PTB, representa o amor à nossa Pátria, o respeito a nossas Famílias, e sobretudo o respeito e temor a Deus. E nós do PTB sob o comando do nosso Presidente nacional do partido Bob Jeff estaremos como soldados na linha de frente para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.

Atualmente, qual é o cenário de Tocantins face a pandemia?

   Alex Kawano – O governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro deu todo o suporte e recursos necessários aos Estados e municípios para o enfrentamento da Pandemia. O Brasil é o quarto país no mundo que mais distribui vacinas, e com fé em Deus vamos vencer essa luta contra esse vírus que assolou o planeta.

Quais são os planos que o senhor tem para o estado de Tocantins no que se refere as questões sociais?

     Alex Kawano – Renda, emprego e prosperidade. Só resolveremos os gargalos sociais com geração de riquezas, os Tocantinenses precisam ter oportunidades de ganhar dinheiro e para isso vou buscar trazer investidores tanto nacionais como internacionais.

  – Vamos viabilizar isso com um plano de industrialização que crie essa nova realidade para o Tocantins voltar a desenvolver como já fizemos no passado. A minha presença no cenário trás de novo, a segurança, para investimentos no Tocantins.

  –  Se você enxergar por um certo ângulo, o maior empregador hoje são os governos municipais e Estaduais no Tocantins, onde estão as indústrias e as grandes empresas deste Estado? Temos que inverter isso. O Tocantins tem fartas riquezas, abundância em águas e terras férteis com clima privilegiada e logística privilegiada, o desenvolvimento é uma questão de trabalhar para isso acontecer e nós vamos fazer acontecer.

O Brasil passa por uma ampla crise institucional entre os poderes. Qual a sua percepção e ideias para o estabelecimento da harmonia?

    Alex Kawano – Os poderes precisam respeitar os limites de suas funções e o que vejo é uma escancarada interferência dos outros poderes no executivo. O presidente Bolsonaro recebeu uma missão da grande massa do povo brasileiro de governar o Brasil, mas poderes como o judiciário vem atrapalhando muito o cumprimento dessa missão. Está explícito que a população já reprovou esses excessos de interferências na governança do presidente. Isso não pode continuar.

Quais as suas perspectivas para as eleições de 2022?

  Alex Kawano – Estamos determinados a fazer do PTB, o maior partido conservador da América Latina, e vamos com as bençãos de Deus e do Povo brasileiro conquistar esse objetivo.

 Como foi que o Roberto Jefferson decidiu por colocá-lo na presidência do PTB de Tocantins?

 Alex Kawano – Tenho grande respeito e admiração pelo Dr. Roberto Jefferson, construímos uma relação de confiança e lealdade, ele conhece nossa história de contribuição com a viabilização de muitos recursos para execução de grandes projetos para o desenvolvimento dos Estados de Goiás e Tocantins.

  – Tais projetos consistem na implantação da eletrificação rural, projetos importantes de infraestrutura e agricultura, bem como a alavancagem da indústria em Goiás com a implantação de uma montadora de Veículos e tantos outras contribuições para o desenvolvimento da nossa região em especial o Tocantins. Compartilho com Dr. Roberto os mesmos valores e ideologias. Quando me coloquei a sua disposição, ele me confiou essa missão de renovar a política do Tocantins me dando a oportunidade de presidir o PTB no meu Estado.

 Considerações finais

   Agradeço a oportunidade dessa entrevista, e de poder transmitir nossa mensagem com nossos propósitos de desenvolvimento para uma das regiões mais privilegiadas do Planeta, através do competentíssimo comunicador e jornalista João Costa.

Alex Seiki Kawano – Presidente Estadual do PTB Tocantins

Saiba mais sobre o entrevistado. Aqui.

Instagram@joaocostaooficial

João Costa

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *