9 de setembro de 2021

Analice Nicolau fala com exclusividade sobre os seus novos trabalhos e faz revelações

Exclusivo

Analice Nicolau fala com exclusividade sobre os seus novos trabalhos e faz revelações

Imagem/ divulgação

    Analice Nicolau é Jornalista, Colunista do Jornal de Brasília, Empresária e modelo com experiência de mais de 18 anos na área de comunicação, tendo atuado a frente de alguns telejornais do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Analice Nicolau fala com exclusividade sobre os seus novos trabalhos e faz revelações

Imagem/divugação

  Inovação, criatividade e espírito empreendedor são elementares, no atual momento, para se fazer a diferença e ter sucesso. Foi pensando nisso, que eu entrevistei com exclusividade, a bem-sucedida jornalista, apresentadora e empresária, Analice Nicolau. Aqui.

Quais são as novidades que a sua agência, a AN CONNECT, têm oferecido aos seus clientes?

   Analice Nicolau – O principal objetivo de minha agência é estar alinhada ao processo de transformação atual com foco na satisfação e o resultado positivo para meus clientes. É um trabalho que uni o marketing digital, de forma independente, junto à minha experiência como comunicadora ao longo deste tempo à frente da grande mídia. Aqui.

Você desenvolve um trabalho ligado a marketing digital. Qual a importância do marketing digital no momento e qual o diferencial do seu trabalho?

   Analice Nicolau – A propaganda está passando por transformações através do marketing digital. É impossível desassociar o marketing, as mídias digitais e os novos conceitos de propaganda e conteúdo para as grandes massas quando estamos a frente de um projeto empresarial.

  – A TV tem perdido espaço para o conteúdo digital. O diferencial está em trazer parte da experiência jornalística, mais de 17 anos de carreira e de produção de conteúdo aos produtos e clientes. Observando suas necessidades e fazendo uma análise minuciosa junto aos contratantes para que seu produto ou empresa tenham visibilidade.

O que provocou a sua mudança da bancada de um jornal de TV para o trabalho com mídias digitais e a sua coluna de Brasília?

  Analice Nicolau – A mudança é inevitável. Mas também proporcionar visibilidade, credibilidade e notoriedade aos grandes empresários de nosso país sempre foi uma lacuna a ser preenchida pelos veículos de comunicação. Isso foi um grande estímulo para mim, estar mais próxima de forma operacional e também de planejamento, tanto quanto dar voz a eles.

   Sobre o Jornal de Brasília, sempre foi um sonho meu ter uma coluna plural, e através do CEO Miguel Alves este desejo foi concretizado. O JB me dá liberdade para efetuar meu trabalho de forma livre em um veículo jornalístico respeitado e com conteúdo de qualidade. Aqui.

Qual e como foi o trabalho que você fez para a prefeitura de Mogi das cruzes?

   Analice Nicolau – A minha agência, a “AN CONECT” está sempre empenhada em conhecer e redescobrir novas cidades e Mogi das Cruzes foi uma cidade que mexeu muito comigo. Me senti voltando ao passado, no começo de minha carreira como jornalista, aquele frio na barriga pelo novo. Para mim foi incrível estar em contato com tantas histórias sobre a cidade. Muitas vezes as pessoas estão em busca de muitas informações, mas não sabem o que acontece em suas cidades. Este projeto para mim foi prazeroso tanto como pessoa quanto como empresária.

Qual o foco principal das gravações no segmento de turismo?

   Analice Nicolau – Precisamos entender que todos nós precisamos nos comunicar. Este projeto de vídeo tem como objetivo mostrar o que há de melhor nas cidades brasileiras. Temos muitas ideias e roteiros em andamento. O Brasil tem lugares lindos! Nossos recursos naturais, nossa gastronomia e tantas outras curiosidades que faz de nosso país um lugar único. Transmitir todo este conteúdo de maneira leve aliado à tecnologia e também à empresas relevantes no mercado é sensacional.

Você pretende estender este projeto de gravação de vídeos relacionados ao turismo?

   Analice Nicolau – Há uma possibilidade real com relação a esta questão. O público tem interesse em novos roteiros, locais que preservam suas histórias. O público gosta de estar conectado com o que há de melhor quando falamos em viagens e como disse nosso país é lindo e cheio de ótimas opções para se conhecer.

Por que você tem direcionado suas gravações para este segmento de mercado?

  Analice Nicolau – Porque há uma necessidade em entregar à população um conteúdo de qualidade, pautado no respeito e admiração com relação aos roteiros mais interessantes que temos em nosso mailing de cidades brasileiras.

No que tudo isso impacta a vida das pessoas em meio a pandemia?

  Analice Nicolau – Nunca se consumiu e produziu tanto conteúdo como nos tempos de pandemia, portanto as pessoas estão interessadas e conhecer novos conteúdos, estabelecer uma ligação com os locais pelos quais tem um carinho e também a vontade de conhecer novos territórios.

 – Produzir conteúdo de qualidade, preocupado com nossos telespectadores e estar aliada às melhores empresas do Brasil é de suma importância para esta fase em que estamos passando. E o resultado é muito positivo!

João Costa – Instagram: @joaocostaooficial

 

João Costa

Jornalista (MTB 87452/SP) e articulista do Instituto Palavra Aberta, jornalista e articulista do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I), Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), Prêmio Ibero – Americano de Jornalismo de 2019/20, Prêmio Direitos Humanos por reportagem feita para o Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Rio do janeiro. Colunista, Blogueiro e Comunicador. Desenvolve há anos um trabalho com o propósito humanitário por meio do que cunha chamar de: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”. Redator responsável e Colunista do portal FaceTV Brasil; Colunista do portal da Bahia Jack Comunica, Colunista do portal Lithoral News - Santa Catarina, Colunista do jornais “Em Destaque e Gazeta”, do Estado do Rio de janeiro, colunista do portal Brasiltocantins. Foi colunista da "Rede de Escritores de Língua Castelhana", e colunista do Diário de notícias Vila Nova Familicao em Braga - Portugal. Possui sólidos conhecimentos na edição de textos, é ativista pelos direitos humanos, pela proteção dos animais e no combate à desigualdade social. Participação ativa em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *