02 / 11 / 21

Entrevista com Cristina Edite, participante do MasterChef 2021.


Cristina é da Bahia, coordenadora pedagógica e fez o maior sucesso no master chef.

Muito bem-vinda!

Elexsandro Araújo: Cristina, você é natural de qual cidade da Bahia?

Cristina Edite: Sim. De São Sebastião do Passe.

Elexsandro Araújo: Você sempre foi uma apaixonada por cozinhar? Quando iniciou sua prática na culinária?

Cristina Edite: A culinária faz parte da minha vida familiar, primeiro minha mãe, depois algumas irmãs e até mesmo meus irmãos são apaixonados por cozinha, que virou para mim, mais que uma profissão, uma terapia. Na cozinha eu me realizo, eu mimo meus convidados e faço um agrado a minha alma.

Elexsandro Araújo: Como foi participar de um dos maiores programas de culinária, o MasterChef Brasil?

Cristina Edite: Participar do Masterchef foi um desafio, principalmente para mim: uma cozinheira verdadeiramente amadora. No entanto, entre as amizades, o aprendizado e a convivência com tantas pessoas e comidas diferentes, a exposição ao crivo dos olhares da Internet foi o que mais me marcou, pois as pessoas não tem idéia do que é um reality de culinária com a pressão dos chefs, o tempo, as variedades regionais que te desafiam a cada prova. Mas tudo foi válido, eu só queria que quem criticou, pensasse na dificuldade e sofrimento que provocam aos que estão competindo.

Elexsandro Araújo: Você acha que sofreu injustiça durante sua participação no programa?

Cristina Edite: Os realities em si são programas desafiadores para todos, até porque minha base é a cozinha nordestina, que nem sempre é compreendida por ter características regionais distintas e muito étnicas focadas na cultura africana, originária, mesclada da Europa. Quem foca na culinária sulista, como muitos comentários que recebi nas redes socias cometeu injustiça, não só comigo mas, também com outros participantes. Todos tiveram pratos excelentes e todos tiveram sua vez nas provas de eliminação, além do que, apenas um leva o prêmio.

Elexsandro Araújo: Responda com apenas uma palavra.

Família? Amor.

Amor? Procura eterna.

Amigos? Tudo.

Cozinhar? Terapia.

Elexsandro Araújo: Cristina por Cristina?

Cristina Edite: Cristina é, principalmente, uma mulher nordestina, baiana, negra, batalhadora que sempre correu atrás dos seus sonhos e quando consegue, vai até o fim. Uma mãe amorosa, cozinheira apaixonada, que se orgulha de suas origens e não tem medo de enfrentar desafios, uma pessoa de respostas rapidas; falo sempre o que vem na mente (de maneira respeitosa), Porque, sempre fui assim. Mas, como quase todas as pessoas da atualidade, vivo dias de altos e baixos. Tenho altas de humor e baixas também.

Gratidão por sua linda e brilhante participação!

Elexsandro Araújo

Nasceu em maio de 1986, em Recife, no estado de Pernambuco. é Empresário, Fisioterapeuta, Especialista em Gerontologia, Diretor Clínico do Institulo de Pilates Dr. Elexsandro Araújo, Professor, Escritor, Jornalista, Colunista Social, Editor-Chefe na coluna de FRENTE com Elexsandro Araújo, Cantor. Lançou o seu primeiro CD gospel autoral em 2017: Milagres. Publicou sua autobiografia em 2019: Entre a vida e o MILAGRE. No ano de 2020 publicou sua literatura de cordel: Letras de um Pensador. Entre os anos de 2019 e 2020 recebeu quatro premiações: Prêmio Destaque Nordeste. Prêmio Colunista Social Destaque Bernardo Guedes. Prêmio Personalidade Regional. Prêmio Ímpar Pernambuco. Possui diversas publicações em revistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *