28 / 03 / 22

TCE/AL apresenta atualização do SIAP para União dos Vereadores de Alagoas

 

TCE/AL apresenta atualização do SIAP para União dos Vereadores de Alagoas

Dando continuidade a apresentação do novo Sistema Integrado de Auditoria Pública (SIAP), o Tribunal de Contas de Alagoas promoveu, nesta segunda-feira (28), uma reunião técnica destinada a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL). O encontro, realizado no Auditório da Casa da Indústria, reuniu vereadores, contadores e controladores.

Participaram da abertura da reunião: a Diretora Técnica da Escola de Contas, Kezia Rodrigues; o Diretor e a Diretora adjunta de Tecnologia e Informática do TCE/AL, Lúcio de Melo e Andressa Lyra; o Procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas, Enio Pimenta e o Presidente e o Vice-Presidente da UVEAL, os vereadores Eduardo Tenório e Rodolfo Izidoro.

A apresentação da plataforma atualizada foi realizada pela equipe de Tecnologia e Informática do TCE, de forma simples e dinâmica. “Esses layouts tiveram uma ampliação, passamos de cinquenta layouts para mais de cento e dez. Estamos apresentando essa atualização para que os jurisdicionados tenham a noção da grande mudança e do papel que eles terão de implementar essa tecnologia, identificando as informações que precisam encaminhar ao Tribunal para que a gente possa ter essa relação de construção conjunta”, explica Andressa Lyra.

Segundo o Presidente da Uveal, Eduardo Tenório, esta parceria vai fazer com que os vereadores fiquem mais aperfeiçoados e por dentro da Legislação, “Com esse sistema vai fazer com que as contas dos municípios sejam julgadas no ano corrente, que as contas da própria câmera sejam julgadas no ano corrente, garantindo que o Poder Legislativo funcione”, concluí.

TCE/AL apresenta atualização do SIAP para União dos Vereadores de Alagoas
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *