27 / 05 / 22

TCE/AL participa da capacitação do MMD-TC

 

TCE/AL participa da capacitação do MMD-TC

Os conselheiros substitutos do Tribunal de Contas de Alagoas, Alberto Pires e Ana Raquel Ribeiro, participam da capacitação das comissões de Avaliação e de Controle de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC). O evento teve início nesta quarta-feira e será sediado até sexta-feira (27), no Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo.

O treinamento, que acontece em formato híbrido, é realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com objetivo de identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, verificando assim o desempenho dos Tribunais de Contas.

Entre os destaques da capacitação está a apresentação de uso do sistema Aprimore, que amplia o grau de precisão na avaliação dos Tribunais de Contas. A ferramenta, desenvolvida pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), permite o acompanhamento, em tempo real, do desempenho dos órgãos de controle, além do aperfeiçoamento da metodologia, com a substituição das planilhas de questionários, anteriormente empregadas.

Para o presidente da Atricon, Cezar Miola, a adesão dos TCs e dos servidores nessa fase de capacitação indica a vitalidade do projeto cujo ciclo não foi aplicado em 2021 devido à pandemia. “Neste ano, estamos retomando esse processo de análises, de visitas técnicas e incluindo alguns quesitos relacionados aos reflexos da pandemia na atuação dos Tribunais de Contas”, destaca.

Além dos conselheiros substitutos do TCE/AL, estavam presentes: o analista de contas da Diretoria de Fiscalização da Administração Financeira e Orçamentária Municipal (DFAFOM), Paulo Mota, e o assessor de Gabinete, André Rêgo.

TCE/AL participa da capacitação do MMD-TC
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *