06 / 07 / 22

Ipanema se une a Frida Kahlo em coleção que inspira a potência feminina

Modelos clássicos da marca com mais de 20 anos de história ganham estampas inspiradas na força de Frida, uma das maiores artistas latino-americanas

 

Há 115 anos, Frida Kahlo chegava ao mundo para trilhar uma história forte e se tornar um ícone de inspiração e de criatividade à frente de seu tempo.  Lembrada até hoje, a artista mexicana estampa a novas edições limitadas de sandálias da Ipanema. A conexão entre a marca e a pintora vem como um reforço à potência feminina, oferecendo por meio do universo criativo de Frida a presença e a inspiração  da artista para o corre do dia a dia das consumidoras. A novidade está disponível no E-commerce da Ipanema (clique aqui) e em lojas selecionadas.

A extravagância surrealista das obras de Frida foi a inspiração para as novas estampas dos modelos Ipanema Class e da clássica sandália de dedos da marca. Explorando os traços, personalidade e as principais cores presentes em suas pinturas, os modelos especiais trazem figuras florais marcantes, misturando frutas típicas do México e também ilustrações delicadas que retratam a artista, criando uma identificação clara para os fãs de Frida Kahlo.

A sandália de dedo é um clássico que não sai de moda e transborda conforto. Com inspirações florais, o modelo traz duas estampas com cartelas de cores vibrantes em tons de vermelho, amarelo, roxo e até mesmo azul, relembrando a Casa Azul em que nasceu Frida Kahlo – residência com as paredes azul-cobalto. A estampa também mescla assinaturas de Frida e ilustrações da artista, ganhando o coração dos fãs. A composição das sandálias fica completa com as cores de fundo, que combinam com todos os estilos, tanto para as entusiastas de cores, ou para quem prefere tonalidades mais clássicas como o preto e branco.

Para looks mais modernos e versáteis, a sandália Ipanema Class é a pedida. Em modelo rasteira e com tiras que exploram formatos circulares, ela apresenta em seu solado estampas inspiradas nos quadros em que Frida pintava frutas típicas mexicanas e, claro, nas flores retratadas em suas obras, mas também presentes em sua vida e registradas em fotografias.

Ipanema e a arte feminina

A chegada da collab entre Ipanema e Frida reforça também o compromisso da marca com a arte feminina de forma geral, que desde 2018 trabalha com coleções anuais com estampas assinadas por artistas femininas, no intuito de ampliar o conhecimento e visibilidade sobre o trabalho dessas mulheres. Em 2021, Ipanema deu mais um passo rumo à amplificação desses trabalhos com o início da colaboração com o projeto WOW (Women On Wall) a fim de promover visibilidade e crescimento profissional de artistas mulheres. O próximo passo dessa parceria será o lançamento de uma plataforma para conectar mulheres das artes visuais e criar um diretório de talentos. O grande lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022.

Sobre Ipanema

Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar, levando o sol aonde for. Diversa e pronta para apoiar mulheres a serem protagonistas de suas próprias histórias, Ipanema é uma marca que valoriza o corre, o dia a dia, o afeto e a conexão feminina, pois acredita que toda mulher ainda tem muito a conquistar.  De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes estilos de vida. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e bem-estar, a Ipanema veste a diversidade das mulheres transformadoras em suas mais diferentes situações e lugares. Marca da Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema: livre dos pés à cabeça.

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *