03 / 09 / 22

Escolas de Contas e TCE/AL realizam XIII EDUCONTAS: “A atuação das Escolas de Contas na era da inovação”

 

Escolas de Contas e TCE/AL realizam XIII EDUCONTAS: “A atuação das Escolas de Contas na era da inovação”

Durante dois dias, o XIII EDUCONTAS reuniu membros de diversas Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Brasil para compartilhar experiências, logística e boas práticas de gestão, enfatizando o tema “A atuação das Escolas de Contas na era da inovação”, que reflete de forma positiva para o aperfeiçoamento dos gestores e consequentemente para a sociedade.

O segundo dia do evento foi iniciado com a participação do Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, que destacou a felicidade e importância em promover esse evento no estado de Alagoas. “Nós temos ideias, planejamentos e propostas que vão somar com outros Tribunais. Então esse encontro aqui é uma grande troca de ensinamento, de tecnologia e aprimoramento para mostrar ao Brasil que estamos juntos com a mesma intenção”, conclui o Presidente.

Abrindo a programação, o Professor e Procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas, Ricardo Schneider, trouxe a temática “Inovação, LGPD e Governo Digital: a atuação das Escolas de Contas diante das novas tecnologias”. “Esse fenômeno mundial da transformação digital no âmbito da administração pública precisa ser compreendido, e as Escolas de Contas têm papel fundamental nisso, tanto na capacitação dos jurisdicionados como no próprio público interno”, destaca Ricardo Schneider.

Após a primeira palestra, os convidados participaram de um momento musical com a referência na musica alagoana, Eliezer Setton. Finalizada a apresentação, foram realizadas as palestras: “Laboratório de Inovação do Tribunal de Contas de Pernambuco”, com Amós Chagas e Márcio Sena; “Projeto Jovens no Controle do TCE do Paraná”, com Cleonice Gomes e Simone Cardoso, e “Laboratório de Inovação em Controle do TCE do Ceará”, com Paulo Alcântara.

O evento aconteceu nos dias 01 e 02, no hotel Best Western Premier Maceió, realizado com a parceria entre o TCE/AL, a Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça e o Instituto Rui Barbosa (IRB). Toda a programação demonstrou a importância da inovação para o aperfeiçoamento das atividades, além da necessidade de acompanhar os avanços sociais, comportamentais e legais que guiam as políticas e gestões públicas.

Escolas de Contas e TCE/AL realizam XIII EDUCONTAS: “A atuação das Escolas de Contas na era da inovação”
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *