22 / 09 / 22

Setembro Amarelo: servidores do TCE/AL participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

 

Setembro Amarelo: servidores do TCE/AL participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

Encerrando o mês de conscientização sobre o suicídio, o Tribunal de Contas de Alagoas promoveu, na manhã desta quarta-feira (21), a palestra “Nada mais precioso que o valor da vida” com a Procuradora e Coordenadora do grupo Acolha-me, Claudia Amaral, e a Aline Mesquita. O evento, que aconteceu no Auditório do TCE/AL, reuniu servidores, estagiários e jovens aprendizes.

Aberto com a palavra do Presidente do Tribunal, conselheiro Otávio Lessa, o evento faz parte da programação do “Setembro Amarelo”, um movimento de prevenção ao suicídio. “Além de apresentar o problema, que é o suicídio, hoje vamos trazer a solução. Essa palestra vai servir para que os participantes possam identificar sintomas depressivos nos colegas de trabalho e também em si mesmo, e como buscar ajuda diante disso”, explica a Psicóloga Aline Mesquita.

Este evento foi uma iniciativa do setor de Serviço Social do TCE, na pessoa de sua diretora Sidilene Cavalcante, com o apoio do cerimonial. O Tribunal de Contas realiza um trabalho de acolhimento durante o ano todo através do seu setor de Psicologia, que funciona de segunda a sexta das 07h30 às 13h. “Qualquer servidor pode contar com a nossa ajuda. Somos sete psicólogos preparados, realizamos psicoterapia, meditação e entre outros trabalhos”, destaca a coordenadora de Psicologia do TCE, Célia Santos.

GRUPO ACOLHA-ME

Um serviço que busca auxiliar as pessoas com ansiedade ou depressão por meio de conversas. O grupo “Acolhe-me” trabalha com atendimento voluntário e apoio emocional por telefone, oferecendo ajuda 24 horas por dia, 7 dias por semana, para aqueles que se encontram em um momento difícil e necessitam de um ouvido amigo.

Setembro Amarelo: servidores do TCE/AL participam de palestra sobre prevenção ao suicídio
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *