13 / 09 / 22

TCE/AL recebe visita técnica do MMD-TC para avaliação de desempenho

 

TCE/AL recebe visita técnica do MMD-TC para avaliação de desempenho

O Tribunal de Contas de Alagoas recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, a visita dos Membros da Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) para a avaliação técnica em diversos setores, buscando analisar o desempenho da atuação do TCE/AL.

O MMD_TC é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que tem como objetivo avaliar o desempenho institucional dos 33 Tribunais de Contas quanto às boas práticas internacionais e critérios de qualidade estabelecidos meio da Fundação Vanzolini, o instrumento busca identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria nos órgãos de Controle Externo.

A avaliação acontece em duas etapas. Na primeira cada Tribunal faz uma auto avaliação, através de um questionário respondido por todos os setores. No segundo momento é realizada a visita técnica da equipe composta por Conselheiros e Técnicos para garantia da qualidade, aferindo o que foi enviado nos questionários. “Esse é um trabalho que fica dentro da própria instituição, não existe um ranking, os dados que são analisados servem para que após a avaliação o Tribunal faça o seu planejamento estratégico”, explica Soraia Victor, Coordenadora da Comissão da Garantia de Qualidade do MMD-TC em Alagoas.

TCE/AL recebe visita técnica do MMD-TC para avaliação de desempenho
fonte: ASCOM TCE/AL

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *