13 / 10 / 22

     Cantor fala com exclusividade sobre sua carreira e o show que fará no teatro Cesgranrio

Música

 

     Cantor fala com exclusividade sobre sua carreira e o show que fará no teatro Cesgranrio

Foto: divulgação

   Jaffar Bambirra é um artista multifacetado e estuda cinema na PUC. Fez trabalhos para o cinema e para a TV, como as novelas “O Sétimo Guardião” e “Pega Pega”, “Quanto Mais vida Melhor” da Rede Globo, e “Ricos de Amor”, da Netflix.  Agora, o que move Jaffar é a imersão em suas composições musicais dos últimos anos. Como em um quebra-cabeças, vai encaixando suas músicas com temas marcantes de amor para construir seu disco-história. Suas músicas como “Ilustração” e “Quando Fui Seu Par” já fizeram parte das trilhas das novelas “Pega Pega” e “Quanto Mais Vida Melhor”, respectivamente. Atualmente, trabalha seu novo álbum “O Menino Que Nunca Amou”, o primeiro da carreira com oito faixas autorais.

  Para falar sobre sua carreira e o show que fará no teatro Cesgranrio no dia 22 de outubro, eu entrevistei, Jaffar Bambirra.

O que as pessoas podem esperar do show que você fará no Teatro Cesgranrio?

  R: Trata-se de um show inédito, pois pela primeira vez, vou tocar o meu álbum: “O Menino que Nunca Amou”, com banda e estou preparando um setlist especial – um repertório especial, com algumas versões de artistas, que gosto muito.

Qual a diferença dessa apresentação em relação aos eventos como Festival no Deck e o Festival Serra Folk? 

 R: Os dois shows foram em um formato pocket, menor. No Serra Folk levei um show acústico e no Música no Deck uma banda reduzida. No Cesgranrio chego com uma banda completa.

Como foi a experiência de ter sua música, “Quanto Mais Vida Melhor em uma novela da Rede Globo? 

 R: Foi uma experiência única. Lembro de dois momentos marcantes: o primeiro foi quando o Allan Fiterman me ligou para contar que a música estaria na trilha sonora da novela, o que para mim foi uma surpresa e um grande presente. Só tinha e tenho a agradecer e, a segunda foi quando a música tocou no primeiro capítulo da novela. Simplesmente foi a concretização de um trabalho.

Como você avalia essa apresentação do seu álbum com banda completa que se dará no dia 22 desse mês?

 R: Como uma experiência recheada de muito amor, troca e intensidade.

Como você classifica o seu último álbum, “O Menino que nunca amou”?

  R: “O Menino que Nunca Amou” como o próprio nome diz é um álbum romântico, com muita inspiração no folk, na MPB e no rock. São músicas pelas quais tenho muito carinho e que me acompanham há tempo.

O que você explica como nova MPB a partir da combinação da musicalidade do folk?

   R: Eu acredito que, enquanto músico, sou muito o que escuto e nesse sentido sou maleável tanto quanto. Sempre fui apaixonado por MPB, pela nossa música, que a rigor, foi a fonte de que bebi durante grande parte do que sou e no período da composição das canções do meu álbum, estava completamente atravessado pelo folk também. Daí as referências e essa combinação que trouxe, além de algumas outras inspirações.

A apresentação terá duração de uma hora e meia. Quais os principais sucessos que você interpretará? 

 R: Vou apresentar todas as canções do meu álbum, incluindo “Quando Fui Seu Par”, que foi trilha de “Quanto Mais Vida Melhor”. Além de algumas versões de canções de os Mutantes, Djavan, Secos e Molhados e Marília Mendonça; outras composições e lançamentos meus.

Qual a página na qual as pessoas poderão adquirir os ingressos para o show?

 R: Através do site sympla. Acesse aqui  ou entrando no meu Instagram @jaffarbambirra .

Você contará ainda com o ingresso solidário de R$ 40,00 mais 1kg de alimento não perecível. Qual a importância dessa ação para você? 

 R: Acho sempre importante, principalmente que através da arte a gente incentive essas iniciativas, que elas andem juntas. Além de ser bom para o público, pode ajudar muita gente.

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *