25 / 10 / 22

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Sem dúvidas o Brasil vive o fenômeno do envelhecimento populacional. Em 2040, 57% da força de trabalho do país será composta por pessoas com 45 anos ou mais

TURISMO & DIVERSIDADE CORPORATIVA

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Sem dúvidas o Brasil vive o fenômeno do envelhecimento populacional e segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2040, 57% da força de trabalho do país será composta por pessoas com 45 anos ou mais. Diante de tal número, fica evidente que, cada vez mais, também haverá a procura de trabalho por parte das pessoas com mais de 50 anos e que ainda se encontram em pleno ciclo de produtividade.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Que tal começar seu ano novo criando memórias inesquecíveis, com todas aquelas pessoas que você ama? E quem tal um natal extremamente familiar. No Boqueirão Hotel Fazenda você pode! Estão preparados para te receber nesses dias especiais! Já garantiu sua estadia? O melhor Hotel Fazenda e Resort de Campo do Brasil está localizado em uma área de quase 10 milhões de metros quadrados em Lages/SC na Serra Catarinense, ícone do turismo rural.  Pertencente à família Gamborgi desde 1896, mantém até os dias atuais os hábitos campeiros que foram repassados de geração em gerações. Atualmente os hóspedes podem vivenciar essas experiências e aproveitar uma programação de muito lazer. Não deixa para última hora para efetivar sua reserva, junto a uma natureza exuberante e se permita dias tranquilos em meio a um paraíso natural! Clique no baner, confira e faça sua reserva.

Entretanto, apesar das estimativas positivas, é preciso saber que o grupo de pessoas mais velhas é o mais prejudicado quando falamos em demissões e em preconceitos sofridos por conta da idade (o chamado etarismo), sendo que, somente em 2020, houve um crescimento de 47% nas demissões de pessoas desta faixa etária em relação ao ano anterior. Estudos da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia também apontam que a quantidade de pessoas com mais de 65 anos que trabalham com carteira assinada aumentou 43% entre 2013 e 2017, e que tais dados são apenas um reflexo do processo de envelhecimento da população brasileira, que é uma realidade que obriga as empresas a repensar modelos de contratação de funcionários.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme do Brasil – Debruçado no Canyon da Serra do Rio do Rastro, sobre um panorama privilegiadíssimo, o Rio do Rastro Eco Resort pretende incentivar uma nova forma de viajar. Propõe que a viagem seja uma experiência única e inesquecível. Clique no baner e confira.

Eu, com meus poucos 62 anos,  nunca produzi tanto e continuarei produzindo até quando me for possível. Não é à toa que é cada vez maior o número de organizações que têm optado por aumentar a diversidade etária entre seus colaboradores, beneficiando-se muito com a troca de experiências e conhecimentos entre diferentes gerações, tornando o tema cada vez mais debatido em empresas no Brasil e ao redor do mundo. Antes de mais nada, é preciso entender que o principal objetivo de promover a diversidade etária nas organizações é justamente tornar o ambiente de trabalho mais rico em termos de conhecimentos, troca de experiências e possibilidades de aprendizagem. Integrar profissionais que são parte de diferentes gerações contribui muito para o crescimento e para o desenvolvimento profissional de todos.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – Não deixe para depois. O momento é agora! Faça sua reservas para o próximo feridão e as datas especiais do final de ano e réveillon. Faça sua reserva no Hotel Vale das Águas e curta momentos inesquecíveis com uma gastronomia impecável, conforto e lazer. Planeje sua próxima viagem e garanta essa experiência única! Confira os pacotes no site clicando no baner acima.

De acordo com Felipe Carnicelli Iotti – Gerente de Recursos Humanos da Gi Group Holding, é essa diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos, dentre os quais estão: a importância do “seja você” – “Todos nós somos formados por diversas características que nos tornam únicos, nossa identidade e quando estamos em um ambiente que reforça as diferenças e nos permite sermos quem somos, nos sentimos mais engajados; motivação – saber que há essa valorização faz com que este sentimento nos colaboradores aumente, permitindo que deem o seu melhor, sem se preocupar com questões secundárias; a diferença nos torna mais fortes – ideias diferentes, perfis diferentes, visões distintas, tudo isso torna os times mais completos e, consequentemente, mais fortes, aumentando a produtividade e a representatividade – como dito acima, a sociedade é diversa, logo, o ambiente corporativo também precisa ser, garantindo que seja um reflexo dessa sociedade na qual está incluído”.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais Châteaux de hotéis de luxo, anuncia novidades nos roteiros de festivais temáticos e as vendas para os roteiros de final de ano, especialmente para os períodos de Natal e Réveillon. A novidade fica para o roteiro Natal Encantado e Réveillon no Castelo, que contempla todo o período, de 18 de dezembro a 1º de janeiro, em 14 noites de hospedagem (pagando somente 10 noites) para curtir todos os atrativos do hotel e do Natal Luz, um dos maiores eventos temáticos do mundo, que nesta época deixa a cidade completamente no clima natalino, criando sensações e resgatando a simbologia do Natal. Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui três opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, oito suítes Mountain e três suítes no Mountain House – Uma casa exclusiva dentro do complexo Saint Andrews. Acomoda até sete pessoas com muito conforto e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo. Clique e conheça a programação completa até março de 2023, incluindo Natal e Réveillon.

Ainda segundo Iotti, empresas especializadas e focadas na contratação e gestão de pessoas e áreas relacionadas ao departamento de Recursos Humanos dentro das organizações, têm um papel imprescindível também na preparação e acolhimento destes colaboradores, ajudando em alguns casos, a mantê-los no mercado de trabalho, de maneira que permaneçam atualizados nas novas tecnologias e processos do cotidiano. No que se refere especificamente a este tipo de iniciativa nos processos de seleção e contratação, a tratativa varia de empresa para empresa e, atualmente, está se tornando cada vez mais comum que a área de seleção garanta um shortlist mais diverso, de forma que o gestor tenha opções para a tomada de decisão.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – Experiências curtas, que supram as necessidades durante a estadia – Redes hotelerias precisam pensar em como unir ambos os propósitos para oferecer a melhor experiência para quem está viajando a trabalho.

Portanto e, evidentemente, cada vez mais tem sido requerido que os processos sejam baseados em competências, habilidades e atitudes, eliminando outros vieses como idade, gênero etc. Além disso, tem ocorrido com frequência a abertura de posições destinadas a determinados públicos, por exemplo, vagas destinadas a PCDs, a profissionais 50+, a profissionais trans. Com isso, conseguimos garantir um aumento dos públicos diversos na organização. Sem dúvidas, é preciso lembrar que, independentemente da idade, todos nós temos a capacidade de desenvolver novas habilidades. Além disso, as empresas que apostam na diversidade etária entre seus colaboradores têm muito a ganhar em termos de conhecimento, capital intelectual e desenvolvimento de talentos.Diante disso, garante-se a evolução da empresa e a cultura organizacional. O mundo corporativo agradece por esta movimentação.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – Pratas Thermas Resort e Convention – Sustentável e a melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e confira.

ANAC  CANCELA POUSOS

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Pouso na Ilha de Fernando de Noronha – Foto: Jefferson Severino

A quem serve a ANAC? Ao turismo tenho certeza que não. Sempre pousei em Fernando de Noronha voando de Boeing, nunca houve problemas. E não foram poucas vezes. Sim a Ilha carece de uma completa infraestrura, preços de cinco estrelas e serviços de três, além de que o aeroporto precisa de uma completa repaginada, alargamento e comprimento de pista, pouso noturno, salas de embarque,  reabastecimento de aeronaves… todavia, impedir pousos ultrapassa ao bom senso. Passageiros da Gol passaram diversos dias retidos em Fernando de Noronha e só conseguiram deixar a ilha na quarta-feira, 19, em uma operação extra realizada em parceria com a Voepass. Ao todo, 68 clientes da aérea ficaram retidos. A decisão da Anac proibiu o pouso de aeronaves turbojato, mas os aviões turboélice, como o da Voepass, continuam permitidos.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – Jamais viaje sem o melhor plano de seguro viagem. GTA em Ação na Feira de Turismo no Nordeste do Brasil – Franzi Pierre, Joyce Kiev, Carla Santiago e o CEO Celso Guelfi – Foto Eric Ribeiro M&E

FESTIVAL DAS CATARATAS & CARAVANAS

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Caravanas do Festival das Cataratas – Foto: Jean Pavão

Profissionais do trade turístico nacional já estão se mobilizando para o 17º Festival das Cataratas. O evento – que é considerado um dos mais importantes do turismo nacional – ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro. As inscrições já podem ser efetuadas pelo site www.festivaldascataratas.com, com direito à gratuidade para agentes de viagens e operadores de turismo devidamente inseridos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Para facilitar o transporte desses profissionais, a organização do evento já tem 15 caravanas confirmadas. Confira as rotas e saiba mais informações pelo e-mail caravanas@festivaldascataratas.com.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Estarão no Festival caravanas do Rio de Janeiro / Cabo Frio, Guarulhos; Mato Grosso; Ribeirão Preto x São José do Rio Preto (SP); Londrina (PR); Maringá (PR); Balneário Camboriú (SC); Porto Alegre – Lajeado (RS); Chapecó (SC); Porto Alegre/Caxias/Passo Fundo (RS); Assunção (Paraguai). Alguns atrativos da Terra das Cataratas irão oferecer isenções durante o período estendido do Festival das Cataratas. Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o crachá na visita. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio da CNC, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e parceria estratégica do Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC, Braztoa e Ministério do Turismo.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

MIRANTE CENTRAL DE ITAIPU

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

A segunda etapa de revitalização do Mirante Central de Itaipu, principal ponto de parada dos turistas que visitam a hidrelétrica, começou a ser executada neste mês de outubro. O trabalho contempla uma área de 216 metros quadrados, com investimento de R$ 700 mil, resultado de convênio entre a própria Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), responsável pela gestão do turismo na usina. Entre as melhorias, está prevista a ampliação da capacidade de atendimento dos banheiros, garantindo maior conforto e acessibilidade aos usuários. O projeto prevê ainda a reorganização das estruturas de apoio, para melhorar o fluxo dos turistas; a revisão da linguagem arquitetônica; e a reestruturação da praça de serviços, onde atualmente funcionam as lojas e lanchonetes.  A expectativa é que as obras estejam concluídas no segundo semestre de 2023. Com o isolamento dos banheiros, para a reforma, os visitantes contarão com estruturas provisórias no local, bem como com os novos banheiros recentemente instalados no Mirante do Vertedouro. Mais informações sobre os passeios e reservas podem ser feitas no site do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br).
Desempenho do turismo nacional já está acima do patamar pré-pandemia

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – O Mabu Thermas Grand Resort está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. As águas se renovam a cada 4 horas e afloram nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36° C, a mesma temperatura do corpo humano. O resort em Foz do Iguaçu-PR está localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A Rede Mabu oferece há mais de 45 anos, serviços hoteleiros com alto padrão de excelência para garantir as melhores experiências aos seus hóspedes, a lazer ou a negócios. Constrói sua história mantendo arraigados valores, como respeito, honestidade, empreendedorismo e sustentabilidade. Investe constantemente para aprimorar os serviços prestados e a experiência dos seus clientes, assim como em medidas socioambientais para garantir um contato harmônico entre o homem e a natureza. Atua em 2 categorias para atender diferentes necessidade de seus hóspedes. Clique no baner e confira.

TURISMO DE ITAIPU

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Falando nisso, dois dos principais atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI) vão voltar a funcionar todos os dias, a partir de 1º de novembro: o Itaipu Panorâmica, passeio mais procurado pelos turistas, com saídas a cada meia hora (das 8h30 às 16h); e o Itaipu Especial, circuito técnico com passagens por áreas internas e externas da usina. Desde fevereiro, ambos os passeios não operavam às terças-feiras. O passeio Itaipu Iluminada permanecerá com sessões às sextas-feiras e sábados, sempre com início às 19h. Outra atração do CTI, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) continuará fechado às terças-feiras para manutenção dos espaços e cuidado dos animais. Nos demais dias poderá ser visitado pelos turistas. Para saber mais sobre os atrativos e fazer reservas, o visitante deve acessar o site do CTI. Moradores dos municípios da região binacional e lindeiros ao Lago de Itaipu têm 50% de desconto para o Itaipu Especial e isenção nos demais atrativos. As reservas para esses moradores devem ser realizadas pelo contato WhatsApp (45) 99131-9119, ligação telefônica (45) 3576-7000, ou pelo e-mail info@turismoitaipu.com.br.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

O FUTURO DO FOOD SERVICE 2022

A Fispal Food Service, em parceria com a EJFGV, realizou uma pesquisa inédita, que irá ajudar o mercado de alimentação fora do lar, gerando dados importantes e insights para os estabelecimentos food service e para as indústrias de alimentos e bebidas.  O estudo vai abordar como tema principal o Comportamento e as preferências do Consumidor 5.0, incluindo temas como: Tecnologia; Inovação; Delivery; Embalagem; Sobremesas geladas e muito mais. O evento O Futuro do Food Service, acontece no dia 17 de novembro e é totalmente gratuito e online na plataforma Fispal Food Digital. CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE! Na pesquisa realizada em 2021, foram mais de 500 downloads da apresentação em nosso canal e mais de 9 mil page views em conteúdos relacionados no Food Connection até o momento. Baixe a pesquisa na íntegra clicando aqui.
Desempenho do turismo nacional já está acima do patamar pré-pandemia

Ceia de Natal Fondue Victorio – Famiglia Guimarães – Gramado – Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.

INTERCÂMBIO NA EUROPA

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Andorra – Espanha – Foto: Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasil for aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal.
Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos – Natal Luz na Serra Gaúcha é com a Brocker Turismo – Clique no baner e confira

BELLA DA SEMANA – MARCIA BEIERSDORF

Seja Você - Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos

Marcia Beiersdorf – Foto: Bella da Semana – Divulgação

Marcia Beiersdorf é sem dúvidas uma das mais deliciosas descobertas do Bella da Semana em 2022! Nossa beldade que vem do interior do Paraná está de volta! Marcia Beiersdorf atua como modelo, Influencer, Personal Trainer e tem atributos que deixam qualquer um babando: seios suculentos, bumbum redondinho, olhos azuis, lábios rosados e longos cabelos loiros. Prepare-se para ficar ainda mais apaixonado… A Live 4K também vai estar disponível. Aproveite para assistir takes exclusivos, captados em câmera profissional com muito mais closes e qualidade. Atenção! O ensaio com Marcia Beiersdorf nua vai ao ar nesta quarta-feira (26).
Leia ainda: Desempenho do turismo nacional já está acima do patamar pré-pandemia
Desempenho do turismo nacional já está acima do patamar pré-pandemia

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *