17 / 01 / 23

BIC promove roda de discussão sobre tendências do mundo da educação em evento especial de Volta às Aulas

Bate-papo contará com a presença de especialistas em educação e mediação do ator Júlio Rocha

 

BIC promove roda de discussão sobre tendências do mundo da educação em evento especial de Volta às Aulas

Com o retorno às aulas cada vez mais próximo, a BIC, líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, promove o tradicional evento anual de Volta às Aulas, com o tema “Vamos Escrever o Futuro Juntos”. O evento acontecerá na quarta-feira, 18 de janeiro, no Farol Santander, em São Paulo, a partir das 10h.

Nesta edição especial, nomes reconhecidos do segmento da educação debaterão tendências do setor para o ano. Fernanda Pessoa, professora e CEO do Fernanda Pessoa Grupo Educacional, e Monique Gonçalves, Psicopedagoga e especialista em Literatura Infantil, falarão sobre “Desenvolvimento Cognitivo e Expressão Infantil” e “A importância da Arte & Criatividade na expressão humana”.

Entre os debates relacionados à infância, a psicopedagoga Monique Gonçalves irá apresentar algumas soluções práticas para estimular a arte e criatividade nas crianças atualmente. De acordo com a especialista, “é preciso que o próprio adulto seja também criativo, pois em um ambiente tão tecnológico como o nosso é hoje, as crianças precisam realmente sentir-se parte de um processo da construção das ideias e isso requer, dos adultos, a paciência para auxiliar neste caminho. Desligar os Tablets, smartphones e pôr a “mão na massa” faz toda a diferença!”. Os trabalhos manuais são aliados na construção da criatividade, pois é exatamente neste momento que a criança cria as suas hipóteses, faz, refaz, transforma, e aprende através da sua própria experiência concreta.

Outro importante tema a ser debatido é a democratização da educação, uma das missões da BIC no Brasil e no mundo. Rhayann Vasconcelos, CEO do Acelere Enem, e João Paulo Malara, Fundador do aplicativo New School, apresentarão dados referentes à realidade da Educação no Brasil, assim como algumas iniciativas para ampliar o acesso à educação.

A roda de conversa também contará com a presença de Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC, que será responsável por apresentar o portfólio de produtos, lançamentos, como lançamento de produtos como a caneta Dual Tip Highlighter e o kit O Poder das Cores. Os produtos BIC acompanham as fases da vida de seus consumidores, desde o desenvolvimento cognitivo até a expressão humana. Durante a conversa serão discutidas algumas dessas fases e como a BIC faz parte delas.

Tudo Começa com uma inspiração e BIC na mão

Além das discussões fundamentais para o início do ano letivo, o evento também irá apresentar as novas campanhas da BIC para o período, O ponto alto será o lançamento da ação “Tudo começa com uma Inspiração e BIC na Mão”, que tem como objetivo reforçar o amor e conexão com a caneta, coletando histórias dos consumidores, que começaram com uma BIC. Os presentes poderão ser os primeiros a participar da ação, contando suas histórias pessoais, logo após, entre os dias 21 e 22 de Janeiro, a BIC irá instalar um posto no Shopping Cidade São Paulo, onde receberá ainda mais narrativas do público. Algumas histórias serão projetadas em prédios da cidade de São Paulo, nos dias 02 e 03 de Fevereiro.

Serviço:
Evento Volta Às Aulas BIC 2023

Data: 18/01/2023

Horário: a partir das 10:00h

Link de transmissão: https://tudocomecacompapelebic.com.br/

SOBRE A BIC

Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.

BIC promove roda de discussão sobre tendências do mundo da educação em evento especial de Volta às Aulas
fonte: Approach Comunicação 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *