09 / 02 / 23

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza

Para ilustrar o aroma do lançamento, a campanha trabalha a imagem de frescor, naturalidade e sustentabilidade do produto

 

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o Arbo Intenso: uma experiência que entrega o frescor no estado mais puro e intenso da floresta Laurissilva, que inspirou olfativamente a criação da fragrância. Por isso, sua campanha convida os consumidores a viverem um escape ao ar livre.

Após o período extenso marcado pelo isolamento social, o número de produtos e experiências pensados para fortalecer a conexão com o meio ambiente cresceu e se difundiu rapidamente entre diferentes públicos. Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, existe o desejo de os consumidores se libertarem do ambiente fechado e da sensação de aprisionamento. “Vemos uma comunidade em busca de um escape para se conectar com a natureza como forma de se desligar da tensão da rotina. Trouxemos Arbo Intenso para atender a essa demanda do público, criando essa fragrância fresca que, com apenas uma borrifada, entrega a sensação de conexão e recarga de energia. Além disso, o lançamento endossa a jornada de sustentabilidade da marca de perfumaria, que tem como compromisso reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%*, estimulando os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente. A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, que conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla, promove importantes práticas de sustentabilidade, como substituição de matérias-primas, embalagens mais leves e refiláveis e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, organização sem fins lucrativos, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor”, comenta.

Na campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, destacam-se as principais qualidades da novidade – entre elas, sua origem natural, a conservação de recursos naturais e o seu refil. Assista aqui.

Com filmes de 30s, 15s e 6s, a ação é toda focada no ambiente digital, com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas como Google e UOL. Junto a isso, Arbo Intenso também conta com OOH no Aeroporto de Congonhas. Além das ativações em digital e mídia, a marca promove um evento exclusivo de lançamento no Parque do Ibirapuera, criando uma experiência sinestésica para convidados com a participação de experts em perfumaria de Boticário.

Ficha Técnica – Arbo Intenso

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Inspirado na Natureza

Produto: Arbo

Campanha: Arbo Intenso

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Direção de Criação: Iron Brito

Criação: Felipe Cirino Chinellato, Gustavo Tasseli, Francis Alan, Igor Cabó e Pedro Refs

Conteúdo: Gabriela Pacheco e João Calasans

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Leonardo Damasceno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Rafaella Moura e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Ana Carolina Silva e Patrick Novais

Produção Digital: Lilian Cavallini e Juliana Sousa

Produtora de Imagem: Compañia

Diretor: Ale Henri

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte: Michele Rodrigues

Diretor de Produção: Thiago Freire

Produtora Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Wagner Ramos

Pós-produção/VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Souza

Color Grading: Eduardo Coelho – Dudu

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Takiishi – Kikira

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Letícia Medeiros e Mauro Kuschnir

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli, Bárbara Russiano e Mayara Rocha

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Locução: Daniel Tavares

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Abdala, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Luceli Miola, Bibiana Veiga e Vinicius Lima.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza
fonte: Elisana Tenório – Jornalista
Texto&Cia

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *