31 / 03 / 23

Analice Nicolau é a entrevistada no 25º episódio TagawaCast, que vai ao ar nesta sexta-feira

Exclusivo

 

Analice Nicolau é a entrevistada no 25º episódio TagawaCast, que vai ao ar nesta sexta-feira

Imagem: divulgação

A renomada jornalista, que também atua com terapia transpessoal, falou sobre autoconhecimento, relacionamento abusivo e sobre seu crescimento profissional

 

Analice Nicolau é a entrevistada no 25º episódio TagawaCast, que vai ao ar nesta sexta-feira

Imagem: divulgação

Alexandre Tagawa, entrevista à jornalista e empresária Analice Nicolau exatamente às 18:18hs para o 25º episódio do TagawaCast, um podcast que traz histórias de vidas, aprendizados, a superação de grandes lideranças do mercado, além de informações e conhecimento sobre vendas, empreendedorismo, saúde, finanças e educação.

Analice, referência do Jornalismo nacional, que também atua como terapeuta transpessoal através de mentorias, conversa com Tagawa diversos temas como autoconhecimento, relacionamento abusivo e, também, fala sobre seu crescimento profissional.

“Eu tenho valorizado bastante como as coisas acontecem e como entendemos os processos da vida. Eu precisei em adaptar e modificar muita coisa, para seguir tendo sucesso. Inclusive, venho atuando e tenho ajudado os profissionais, que estão em processo de reconstrução de carreira, a conseguirem esta transformação de forma assertiva”, comentou a jornalista.

Para ela, se autoconhecer, entender suas fraquezas e virtudes é essencial para conseguir alcançar os objetivos.

“Na minha vida profissional, o meu crescimento se deu pelo autoconhecimento, constante aprendizado e evolução”, complementa Analice Nicolau.

18h18

O horário do programa ir ao ar, 18h18, não é mero acaso e está relacionado com o propósito do TagawaCast. Segundo a Numerologia, números repetidos sempre têm significados importantes, porém, o 18 envolve a completude do ser humano, do inconsciente ao consciente, do interior ao exterior, o lado luz e sombra.

Essencialmente, 18h18 é o horário da revelação, momento em que é precisa tirar tudo aquilo que está escondido dentro de nós, inclusive o que traz dor e sofrimento, analisando as emoções para identificar o que traz angústia e impede a felicidade, já que é período de estimulação do Universo ara reflexão da interioridade, permitindo reconhecimento ao que realmente importa e conexão com a própria essência.

Para ouvir o Tagawacast, basta clicar aqui e escolher a sua plataforma preferida.

Transição de carreira e terapia transpessoal

Após 18 anos como apresentadora de telejornalismo, em uma das principais emissoras do Brasil, Analice Nicolau se viu em um caminho, até então, pouco conhecido: o empreendedorismo. E foi neste momento que começou a sua transição de carreira.

Com a sua agência, a AN Connect, Analice se transformou profissionalmente e passou a atuar com Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Marketing Digital, lançamentos de produtos e clientes, e produção e edição de vídeos.

E mesmo sendo uma das principais referências do Jornalismo no Brasil, a jornalista não teve vida fácil neste processo, uma vez que uma série de outros eventos aconteciam paralelamente.

“Eu tenho uma vida pessoal, que nunca parou para que o profissional pudesse andar e eu precisei organizar tudo isso. Passei por uma relação abusiva, encontrei no meu caminho pessoas que mais sugaram a minha energia, do que ajudaram. Foi uma luta que eu venci”, relembra.

Mas, um dos principais fatores que foi fundamental para ela, é a terapia transpessoal, método que trabalha e desenvolve os aspectos espirituais do ser humano, que visa explorar o crescimento, ajudando a descobrir a essência de cada um através do equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

Além de ter conseguido superar as adversidades e expandir a sua agência, Analice passou a atuar, também, como terapeuta transpessoal, para ajudar as pessoas a evoluírem cada vez mais.

“Eu aprendi, executei comigo e tive resultados. Eu sou um exemplo e sei o caminho para transacionar a carreira de uma forma sólida e manter o emocional mais equilibrado. Por que não ajudar os outros?”, questiona.

Hoje, a AN Connect tem crescido de forma exponencial e entre seus atuais clientes estão a vidente Chaline Grazik e o médico radiologista Pedro Miranda. Analice Nicolau, ainda, possui uma coluna no conhecido Jornal de Brasília.

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *