30 / 05 / 23

Adamo leva condomínio de alto nível para Praia do Patacho

Rota dos Milagres vai ganhar o Reserva Baraúna, empreendimento que une sustentabilidade, conforto e exclusividade

 

A Adamo Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com a Aliter, a construtora Record e o escritório de arquitetura Angeli Leão, realizou, na manhã desta sexta-feira (26), o pré-lançamento do Reserva Baraúna, um empreendimento residencial de alto nível à beira-mar da Praia do Patacho, na Rota Ecológica dos Milagres.

O evento contou com a presença de mais de 300 corretores de imóveis, que apostam no Litoral Norte de Alagoas como uma área ainda pouco explorada e que tem inúmeros atrativos para empreendimentos imobiliários, em especial para o segundo imóvel, como casas de veraneio. Além dos corretores alagoanos, o evento contou com a presença de parceiros internacionais da Adamo, como Margarida Simões, diretora processual da Century21, que tem mais de 300 corretores em Portugal e na Espanha, Daniele de Priori, CEO da italiana immobiliSign, e Ana Gomes, CEO da Remax Forever de Portugal.

“Tem crescido o interesse dos portugueses pelo Brasil e estando em Alagoas entendo o porquê: o povo é muito alegre, a comida excelente e as praias lindíssimas. Um empreendimento como o Reserva Baraúna deve encontrar investidores entre os nossos clientes portugueses”, assinala Ana Gomes.

O condomínio é norteado pelos conceitos de sustentabilidade, com imóveis especialmente projetados para o aproveitamento de luz natural e uso de técnicas de arquitetura para torná-los mais arejados, bem como o cuidado com o meio ambiente, levando ainda mais desenvolvimento para o Litoral Norte de Alagoas.

“Nosso objetivo é desenvolver a região de forma sustentável, tanto que em cada local em que lançarmos um empreendimento vamos ter um projeto social para fazer a diferença naquela comunidade. Um empreendimento deste porte, com mais de 81 mil m², é um grande desafio, mas acredito que conto com os parceiros mais bem preparados e as boas parcerias se perpetuam”, defende o CEO da Aliter e da Adamo, Roberto Gonçalves.
O empreendimento tem 117 casas, entre 426,9 m² e 779 m² de área privativa, com quatro, cinco ou seis suítes, todas com três pavimentos. Já antecipando as tendências de sustentabilidade, todas as garagens contarão com terminal para abastecimento de carros elétricos. As unidades também contam com rooftops, no 3º pavimento do imóvel, um espaço para aproveitar a vista de uma das praias mais belas do Litoral de Alagoas, desfrutar de ar fresco e do espaço gourmet. Os valores dos imóveis variam de R$ 4.335.003,00 até R$ 12.138.877,00.

“O projeto preza por dar destaque à paisagem, sendo um local excelente para relaxar. Nos preocupamos em criar espaços amplos, com climatização aproveitando os ventos, janelas amplas, conforto acústico, muito verde e recuos generosos entre as casas, o que garante mais privacidade. O Reserva Baraúna é um produto robusto, com estrutura diferenciada, alimentação de energia subterrânea, placas fotovoltaicas e piscinas em todas as unidades, beach club, academia, quadra poliesportiva, heliponto, boulevard e espaços 100% acessíveis”, detalha o arquiteto Ricardo Leão.

Ivan Roy Nelson, diretor de Incorporação da Adamo, lembra que o projeto dos imóveis traz a modernidade do concreto, aliado ao conforto do madeiramento, sem esquecer das plantas e da geração de energia elétrica, que garante redução de custos e ainda ajuda o meio ambiente. O residencial contará ainda com acesso privativo à praia por meio de um túnel. “Vale lembrar que firmamos parceria com a HFlex, uma empresa de facilities com padrão de hotelaria que já trabalha com empreendimentos de altíssimo padrão. Teremos serviço de concierge, portaria 24 horas, segurança virtual e presencial: tudo para garantir máximo conforto, segurança, qualidade de vida e integração com a natureza para os condôminos”, assinala.

Com duas fases de implantação, o condomínio terá sua primeira etapa concluída até dezembro de 2025, conforme previsão da Aliter, empresa que tem 39 anos de história de serviços de infraestrutura.

Instituto Milagres
Mas o Reserva Baraúna não vem sozinho. Com ele, o CEO da Aliter e da Adamo, Roberto Gonçalves, e sua esposa, a diretora Executiva Simone Gonçalves, desenvolveram o Instituto Milagres, uma organização não-governamental que busca desenvolvimento social e econômico na região de Porto de Pedras.
“Percebemos que mesmo com todo o luxo da Rota dos Milagres, estamos em uma comunidade que precisa de transformação e ajuda. Começamos este relacionamento, buscando levar saneamento, dignidade e bem-estar. Vamos trabalhar com a parte social da região, com foco em educação, desenvolvimento e capacitação, valorizando a mão de obra, o artesanato e o empreendedorismo. Queremos contribuir com a transformação social em paralelo ao crescimento econômico, respeitando a sua essência da comunidade de Milagres”, afirma Simone Gonçalves.

Adamo leva condomínio de alto nível para Praia do Patacho
fpnte: Assessoria – Iracema Ferro

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *