BENEVIDES
Outro fantástico roteiro do Pará, Obra Prima do Amazonas, é sair de Belém e apenas algum quilômetros vislumbrar o Natal de Benevides, já em sua terceira edição e que vem desenvolvendo um projeto pioneiro: aliar desenvolvimento, turismo e sustentabilidade. A idéia, de caráter sócio ambiental, é fazer com que a decoração de natal, produzida com materiais recicláveis, possa promover a cidade como atração para visitantes, gerando renda para a população. Alunos de escola pública ajudam na coleta de garrafas pet para que a decoração de natal seja montada.. A cidade vive realmente o clima de Natal inspirado que foi na cidade gaúcha de Gramado.

Clique na imagem para ampliá-la
“Este não é um projeto de decoração de natal, é um projeto sócio ambiental que envolve toda a comunidade de Benevides, desde alunos a comerciantes. Agora, o natal que nós montamos aqui já não é mais só de Benevides, mas é também o natal da Amazônia”, afirmou. Com certeza, fenomenal.
NATAL AMAZÔNICO

Clique na imagem para ampliá-la
Todos os aplausos também para trabalho desenvolvido por Michel Eutropio, verdadeiro multimídia, pois é o coreógrafo, figurinista, diretor da Escola de Dança e Teatro da Prefeitura de Benevides. O espetáculo apresentado por ele com todas aquelas crianças foi merecidamente aplaudido em pé. Nota 10.