16 / 03 / 12

RICALDINHO DA ILHA – O MAIOR CALDO DA CIDADE

RICALDINHO DA ILHA – O MAIOR CALDO DA CIDADE
A folia momesca nem bem acabou e volta a reinar na semana de aniversário de Floripa, já que nas comemorações dos 286 anos da capital, no próximo dia 23 de março, o Rei Momo irá devolver as chaves da cidade para o prefeito na décima segunda edição do Ricaldinho da Ilha. Para festejar a data, um bolo de dois metros será cortado pelas autoridades após a Corte Momesca chegar ao Parque Valter Lang, frontal aos clubes de remo, para cantar Parabéns pra Você e o hino do Rancho de Amor a Ilha, de autoria do poeta Zininho, na festa que já faz parte do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Ao receber as luzes do outono e juntar a esse clima um festival gastronômico com mais de 30 pratos da culinária da Ilha é a melhor receita da temporada. O Ricaldinho da Ilha também marca a cerimônia de devolução das chaves da cidade ao prefeito através do Rei Momo, fato inédito nos carnavais do Brasil. O fato acontece quando a Corte Momesca vindo da sede do Iate Clube Veleiros da Ilha chega via mar ao Parque Náutico Valter Lang, onde estão instalados os clubes de remo, acompanhados por uma fanfarra e adentra a arena montada no Clube Náutico Martinelli, onde ocorre o evento, executando o Rancho de Amor a Ilha.

A festa tem início às 11horas do dia 23 de março, com a banda Entre Elas. Depois da chegada da entrega das chaves e do corte do bolo de aniversário, show da D’brega’S Drama Band, é a vez da Banda Stagium 10 subir ao palco até às 17h. quando entra o momento da apoteoso com a Bateria Show da União da Ilha da Magia, escola de samba campeã do carnaval 2012 até o fim da festa marcado para as 18h.

Local: Clube Náutico Martinelli (entre as Pontes Hercílio Luz e Colombo Salles) Parque Valter Lang.

 

AS CAMISETAS

 

As camisetas-ingressos do Ricaldinho da Ilha poderão ser adquiridas no Kioski do Beiramar Shopping, Toca do Urso – Mercado Público Municipal, Veleiros da Ilha, San Jacque’s Bar – Coqueiros, e no Café Trajano no Centro de Floripa ao preço de R$ 80,00 por pessoa, que dá direito a open food e open bar na maior variedade de caldos que vai do berbigão ao camarão. 

 

ATRAÇÕES

 

Entre Elas / Los Angels Boys e maestro Calibrina / D’Brega’S, Stagium 10 e Bateria da  União da Ilha da Magia.

 

GASTRONOMIA

 

Sobrallia Restaurante e Bar, It’s Itália Trattoria / Rancho Beira Mar / Fratellanza Italiana / Empório do Baga / Rancho Açoriano Bar e Restaurante / Restaurante Oliveira / Restaurante Bom Galfo / Bistrô da Leila / Chef. Luciane Daux / Restaurante Vigia do Casqueiro / Crepemania / Pastelaria São Paulo /Chef  Cleide Ammon / Chef. Javier / Bacalhau e Cia / Debiga’s Buffet / Chefs Galdino e Lauro / Sorrentino Café e Doces / Gabbiani Restaurante / Chef Andréa Salum / Padaria Super Pão / Caldo de Cana do Biju / Box 32 / Restaurante Cuca / Lelo’s Bar / Bruxo Itaguaçú / San Jacques Bar  / Vila Terceira Restaurante / Zé do Cacupé / Bar Santo Graal / Chef  Nem da Barra / Rei do Bacalhau / Recanto dos Brunidores. mais detalhes na página do Ricardinho machado, nosso grande anfitrião. www.ricaldinhodailha.com.br.  

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *